Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTES NAS COSTAS

Renascer: Quem contratou Damião? Inimigo mortal de José Inocêncio se entrega

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Xamã usa boné e camisa marrom; ele está trabalhando na plantação de cacau, falando com alguém

Damião (Xamã) em Renascer: verdadeiro contratante do matador será revelado para o público

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2024 - 6h15

No capítulo da próxima segunda-feira (4), o telespectador de Renascer vai descobrir quem contratou Damião (Xamã) para matar José Inocêncio (Marcos Palmeira). O mandante do crime é Egídio (Vladimir Brichta), que acredita que o fazendeiro foi o responsável pela morte de seu pai, Firmino (Enrique Diaz). O capanga, no entanto, não faz ideia de que o marido de dona Patroa (Camila Morgado) é o verdadeiro interessado no assassinato de Inocêncio na novela das nove da Globo.

O assassino foi contratado por outro fazendeiro a mando de Egídio, que preferiu ficar no anonimato. Só que o comparsa irá atrás do ricaço para lhe cobrar o dinheiro que prometeu ao matador. É assim que o público descobrirá que o personagem de Vladimir Brichta é o verdadeiro mandante do crime e que Damião não sabe mesmo a verdade.

Egídio não gostará de ver o homem que contratou em suas terras e o alertará que pediu para que eles não fossem vistos juntos. Mas o bandido dirá que pagou 50% do valor a Damião e que, a qualquer momento, o serviço será feito e ele precisará entregar o restante do dinheiro.

"Pois eu só lhe pago quando já tiver bebido o defunto de José Inocêncio. E com todas as honras. Aliás... Eu mesmo vou fazer questão de estar presente pessoalmente. Pra não levantar suspeita", avisará Egídio.

O fazendeiro perguntará se Damião deu algum prazo para dar fim ao pai de João Pedro (Juan Paiva), e o homem misterioso avisará que o capanga fará o trabalho no "tempo que ele precisar".

"Um serviço como esse tem que ser muito bem feito. Pra não deixar rastro no mundo. Ainda mais se tratando de... José Inocêncio. Que diz que cria um capetinha numa garrafa", completará.

Ele ainda afirmará que Damião é o melhor matador que ele conhece, dando a entender que a proximidade entre o capanga e José Inocêncio é apenas fachada para conquistar a confiança de sua presa.

"Eu botei foi o diabo contra ele. Pelo Damião... Eu boto minha mão no fogo. Conheço ele de longe e lhe digo... Já tem mais de 30 mortes nas costas", vai disparar o misterioso.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/4 a 4/5

Terça, 23/4 (Capítulo 80)
Mariana cobre José Inocêncio com a manta de Maria Santa. Maria Santa aparece para José Inocêncio dizendo que José Venâncio está bem. José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.