Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CASA DO SENHOR

Renascer mexe na história original para expulsar Satanás com jejum

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado caracterizada como Dona Patroa em cena de Renascer

Dona Patroa (Camila Morgado) com a Bíblia da mão em cena de Renascer nesta quinta (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 21h10

Dona Patroa (Camila Morgado) começou um jejum para purgar os seus pecados por ter se entregado a Rachid (Almir Sater) no capítulo desta quinta (13) de Renascer. Curiosamente, a história original também colocou um personagem para fazer greve de fome --o padre Lívio, então interpretado por Jackson Costa na versão de 1993.

Bruno Luperi fez várias adaptações para atualizar o folhetim do avô, Benedito Ruy Barbosa. Ele não só transformou Lívio em um pastor, que agora é vivido por Breno da Matta, como deu uma nova religião para a ex-mulher de Egídio (Vladimir Brichta) --de católica fervorosa para evangélica.

Iolanda até fez menção aos jejuns que são comuns em algumas denominações dos cultos neopentecostais no Brasil. Ela escolheu o método para "expulsar o Satanás" da casa que havia sido de Jacutinga (Juliana Paes).

"É o adversário, o sete peles, o tinhoso, o Satanás", listou ela, olhando diretamente para Rachid. "Para de chamar os agouros", respondeu Joana (Alice Carvalho), que ainda a repreendeu pela recusa em comer.

"Às vezes nem eu acredito nas suas maluquices. Mas vai dar é ar dentro desse estômago e você vai acabar morrendo com essa história de jejum", disparou ela. "Mas eu prefiro morrer se for para expulsar o tinho de dentro de mim", finalizou a mãe de Sandra (Giullia Buscacio).

A cena repercutiu nas redes sociais. "A Dona Patroa com uma Bíblia na mão e tentando expulsar o demônio do corpo do Rachid", apontou Luccas de Oliveira no X (antigo Twitter). "Passando mal com a Dona Patroa", completou um perfil identificado apenas como Magzz.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.