Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MEDO

Renascer: José Inocêncio usa dinheiro de sua 'morte' para dar nó em Belarmino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2024 - 16h21

José Inocêncio (Humberto Carrão) vai tentar comprar a fazenda do homem que mandou assassiná-lo em Renascer. Depois de se livrar dos dois matadores enviados por Belarmino (Antonio Calloni), o fazendeiro irá atrás do inimigo, que negará ser o mandante da emboscada sangrenta, e o protagonista fingirá acreditar. Em seguida, ele revelará aos funcionários que ficou com o dinheiro pago aos assassinos de aluguel e que usará a grana do próprio inimigo para comprar as terras dele.

Na novela das nove da Globo, ao voltar são e salvo da tentativa de assassinato, o coronelzinho entregou os corpos dos matadores para Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) os despacharem na fazenda vizinha. A cena foi uma das mais impactantes do segundo capítulo.

"Tavam me esperando pelo caminho...", soltou ele. Jupará olhou bem para o rosto de um dos marotos: "Sei, não... Mas esse aqui tá me parecêno um sujeito que apareceu dia desses,perguntâno pela fazenda do coroné Belarmino".

"Cê tem certeza disso, Jupará?", perguntou José Inocêncio. "Só tenho meia certeza, sêo Inocênço... Agora ele tá morto, num tá se rindo. Quando me feiz a pergunta ele tava... E tava de longe", explicou o agricultor.

Os funcionários levaram os dois corpos e jogaram na porta de Belarmino, deixando-o em uma tremenda saia justa. O amado de Maria Santa (Duda Santos) agora vai procurar o inimigo para esclarecer o assunto. O personagem vivido por Antonio Calloni mentirá na maior cara de pau, o que fará José Inocêncio ter certeza de que foi ele o mandante.

Ele irá atrás de Santinha e dará um primeiro beijo na mocinha, o que vai causar uma tremenda reviravolta na vida dela. A jovem acabará achando que engravidou do beijo.

Depois, ele voltará para casa e anunciará que comprará as terras de Belarmino com o próprio dinheiro dele. "Num sei o quanto vale, mas sei o quanto vai me custá!  Tava com aqueles jagunços... É o dinheiro que o maldito pago pra me matá! E até que me veio a calhar", revelará, mostrando um maço de notas.

"Depois que vendê o nosso cacau, vô botá um a mais em cima e vai o tanto que vô pagá por aquela fazenda!", declarará o coronelzinho, dando uma gargalhada do que irá aprontar com o inimigo.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/5 a 15/6

Quarta, 29/5 (Capítulo 111)
Kika avisa a Augusto que depois da audiência ele estará livre para exercer a medicina. José Inocêncio não aprova a decisão de Augusto. Eliana provoca Damião. Lu critica Bento por culpar os outros por seu fracasso. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.