Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPÍRITO DO BEM

Renascer: Maria Santa vira clarão de luz e conduz anjos para salvar Teca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos está em cena de Renascer como Maria Santa

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer: ela guiará Inácia (Edvana Carvalho) até Teca (Lívia Silva)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/6/2024 - 13h00

Maria Santa (Duda Santos) ajudará Teca (Lívia Silva) a ter seu bebê em Renascer. A garota dará à luz no imóvel abandonado que era de seus bisavós, os pais de Marianinha (Gabriella Cristina). As cenas dramáticas e sobrenaturais começarão com a gestante desmaiada na mata após sentir contrações fortíssimas e a bolsa estourar. 

Maria Santa surgirá como uma miragem e a amparará durante uma pequena caminhada até o casebre. Em seguida, o espírito chamará Inácia (Edvana Carvalho) na casa do coronel. Depois, ela surgirá como um clarão de luz perto de Teca, revelando a chegada da vidente e de Buba (Gabriela Medeiros) ali.

Buba estará lendo um livro, enquanto Inácia estará acendendo velas no altar de Nossa Senhora nas cenas que vão ao ar a partir desta terça-feira (18). "Ela sente uma brisa lhe soprar e uma presença se aproximar às suas costas", detalhou o autor Bruno Luperi

Sem se virar, Inácia falará que sabia que ela vinha. Buba baixará o livro e olhará em direção ao altar, mas verá Inácia sozinha. "No movimento de câmera, Maria Santa aparece outra vez, mas só sob a perspectiva de Inácia.

"Chegô a hora", falará Santinha. "Onde é que ela tá, dona Maria Santa?", indagará a veterana. "Você sabe onde... E sabe o que há de fazê", responderá o espírito. Buba estará sem entender nada, pois estará vendo Inácia falar sozinha. "Chegô a hora, fia!", balbuciará a empregada, que pegará a psicóloga pelo braço e a conduzirá para fora do casarão. 

Parto complicado na novela

O telespectador, então, verá Teca sofrer durante um trabalho de parto extenuante. A situação dela lembrará a vivida por Maria Santa no parto de Morena. Morena (Ana Cecília Costa) estará com ela. A dona de casa chegará ao local após ser chamada por Du (José Duboc). 

Morena estará aflita com o sofrimento da gestante. "Parece que tá encruado... Acho bom trazê dotô Zé Augusto [Renan Monteiro] aqui, que nós num vâmo conseguî resolvê isso sozinho!", ela falará para o pai da criança, mas Teca avisará que ele viajou com o pai para Ilhéus. 

Ela mandará Du chamar Inácia e dará um berro quando o rapaz falar que não sairá do lado de Teca. O autor Bruno Luperi descreveu a cena assim:

A porta da casa se abre num golpe de vento, fazendo luz jorrar pela casa toda, chegando a cegar por um instante a visão de Du e Morena, mas não a de Teca, que vê Maria Santa emergir deste clarão diante seus olhos, com o seu sorriso de paz. Atrás dela surge a silhueta embaçada de Inácia e Buba, como duas anjas, mas que, a princípio, não se revelam por completo, pois todo o foco é em Maria Santa. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.