Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUBA, É VOCÊ?

Renascer: José Inocêncio dá a entender que nora era homem e causa caos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira está em cena de Renascer, novela na qual interpreta o coronel José Inocêncio

Marcos Palmeira está em cena de Renascer, novela na qual interpreta o coronel José Inocêncio

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/3/2024 - 15h00

Renascer vai ter uma confusão hilária graças a Rachid (Almir Sater). O libanês visitará José Inocêncio (Marcos Palmeira) bem na hora que ele estiver espumando de raiva por causa de Egídio (Vladimir Brichta). O mau-caráter vai exigir que João Pedro (Juan Paiva) se case com Sandra (Giullia Buscacio) por tê-la desonrado na novela das nove da Globo.

Na verdade, dona Patroa (Camila Morgado) revelou ao marido que a filha não era mais virgem quando chegou de Salvador. Egídio chamará a garota de quenga e achará que ela está dando o golpe no "otário". O vilão, aparentemente, achará que uma jovem desvirginada tem como único caminho a prostituição.

Ele arrastará a mulher até a casa de Inocêncio para forçar a barra, afinal não quer que Sandra vire "mulher do mundo". De quebra, ele começará a planejar virar dono das fazendas do inimigo, já que João Pedro está à frente da produção de cacau das terras dele e dos irmãos e deverá assumir tudo se o pai morrer.

Ficará na entrelinhas que depois do casamento o próximo passo do vilão será contratar outro matador para tirar a vida de Inocêncio. Diante do inimigo, ele fingirá que o melhor caminho é acabar com a guerra entre eles e selar a paz, casando os herdeiros e virando uma só família.

Rachid não entenderá o fato de Inocêncio falar que precisa pressionar João Pedro por causa da "desonra" de sua futura nora. "Mas tinha que aquela besta do João Pedro pra me caí numa arapuca dessa... Tinha que aquele tabaréu!", soltará o coronel, inconformado.

Rachid vai pedir para ele explicar direito a história. "Meu filho, João, fez mulher a filha do único inimigo que me restou nesta vida... Neta do maldito que fez aquilo que fez com nós dois!", dirá o coronel. "Bor que fez mulher? Ela era homem?", perguntará o libanês.

"Se fosse homem, eu num taria lascado!", declarará José Inocêncio, sem imaginar que um outro filho seu se apaixonou por uma mulher trans. Depois da morte de Venâncio (Rodrigo Simas), ele ainda vai ficar a par da história de Buba (Gabriela Medeiros). 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.