Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA APRENDER

Renascer: José Inocêncio castiga Bento e o deixa arrebentado de trabalhar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira está em cena de Renascer como José Inocêncio

Marcos Palmeira está em cena de Renascer como José Inocêncio: coronel será duro com o filho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/4/2024 - 17h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) revolverá dar uma lição no filho malandro em Renascer. Ele arrancará José Bento (Marcello Melo Jr) da cama à força para carregar sacas e mais sacas de cacau da fazenda em que João Pedro (Juan Paiva) vive para a sua. O advogado surgirá depois arrebentado de dor, suado, e tentará convencer o pai a pagar uma passagem de avião para ele ir para o Rio de Janeiro. 

O coronel não dará o dinheiro em um primeiro momento. Ele mandará o filho ir a pé e torcerá para que Kika (Juliane Araújo) não caia na lábia do malandro. Essas cenas estão previstas para irem ao ar neste sábado (6) na novela das nove da Globo.

José Inocêncio vai mesmo assumir metade do prejuízo dos filhos por conta da venda antecipada feita por José Bento. Ele arrumará tudo para que o cliente do filho receba a mercadoria, mesmo sendo de uma qualidade bem superior da que foi negociada.

Por enquanto, o coronel ainda não vai descobrir que Bento fez negócios com Egídio (Vladimir Brichta). Ele armará tudo para que o nome dos Inocêncio não seja jogado na lama, afinal sempre foi um homem de palavra. 

Depois que obrigar o rapaz a fazer o serviço pesado, ele terá uma conversa séria com ele. "Pronto, painho. Tá todo cacau lá no armazém. Eu vou combinar a entrega com o cliente", dirá Bento. "Não, senhor... Ele vem buscá aqui! É assim que se faz e é assim que vai sê", exigirá o coronel.

Bento resmungará que não tem necessidade. "Se você me um bom motivo, José Bento, pra eu que gastá mais dinhêro com isso, eu mêmo levo esse cacau até o destino dele... No lombo de mula, se preciso!", soltará o fazendeiro. "Bom, se vai ser tudo do seu jeito... Eu acho que não tenho mais serventia aqui", responderá o bon-vivant.

Coronel manda o filho ir a pé para o Rio

José Inocêncio concordará, e Bento pedirá dinheiro para ir para o Rio de Janeiro ter uma conversa definitiva com sua ex-namorada. "É um favor que você me faz acabá com esse chove e não molha", assentirá o endinheirado, que negará dar dinheiro ao herdeiro. 

Os dois falarão sobre o prejuízo que o advogado deu ao pai e ao irmão. "Eu sei que vai... Mas esse lance todo me pegou desprevenido. E as passagens aéreas hoje tão a hora da morte", falará José Bento, que arregalará os olhos quando o coronel mandar ele ir de ônibus. 

"O senhor só pode tá de sacanagem comigo! O que custa me emprestar um qualquer? Só dessa vez... O senhor assumiu essa bronca porque quis! E eu faço como? Volto pra casa a pé?", indagará o malandro. "E por que não? Demora, mas você chega", afirmará o fazendeiro, que sairá andando sem olhar para trás. 

Bento tentará fazer o carro de Kika pegar, afinal ele deixou o automóvel na fazenda na sua última visita. Mas o veículo não funcionará de jeito nenhum. Inácia (Edvana Carvalho) se comoverá e se oferecerá pagar a passagem dele, mas Inocêncio flagrará a conversa dos dois e acabará liberando o dinheiro para que o filho não desfalque as economias da funcionária.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2 a 11/5

Quinta, 2/5 (Capítulo 88)
Kika e Eriberto resolvem alugar juntos o apartamento de Eliana. Morena tenta convencer Lu a ficar com João Pedro. Tião guarda o ovo em um local com todo cuidado, escondido de Joana. Inácia vai à casa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.