Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESSURGE DO LIMBO

Renascer: José Augusto ouve atrocidades de Bento e revela motivo do sumiço

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renan Monteiro caracterizado como José Augusto; ele está boquiaberto em cena de Renascer

José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer; ele se encantará por Mariana (Theresa Fonseca)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 8h31

Após toda a turbulência do casamento do pai, José Augusto (Renan Monteiro) enfim dará as caras em Renascer. Ele atenderá a um telefonema de José Bento (Marcello Melo Jr), que reclamará horrores do que viu na fazenda. O médico, então, dirá ter sumido por estar numa "correria danada" --embora isso não seja exatamente verdade na novela das nove da Globo.

O rapaz não atendeu aos chamados da família pois está com vergonha. Ele perdeu a licença para exercer a Medicina e se divorciou da mulher, o que representaria um fracasso para José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Com medo do julgamento, ele preferiu se afastar. Mas a menção do irmão ao casamento do pai e à partilha da herança de Maria Santa (Duda Santos) fará ele acordar para a vida.

O primogênito deixará o orgulho de lado e baterá na porta do pai, para o espanto de todo o mundo. E quem o recepcionará será justamente Mariana (Theresa Fonseca), a nova madrasta, de quem o irmão falou tanto mal. Mas ele não saberá disso num primeiro momento.

"Bom dia! Sinhô deve sê dotô Zé Augusto, fio de painho", dirá a moça.  "E quem é você pra estar chamando ele desse jeito?", perguntará o doutor, confuso. " Mariana... Muito gosto", se apresentará ela. Assim como João Pedro (Juan Paiva), o rapaz ficará encantado pela beleza da jovem.

Ele, inclusive, já nutrirá altas expectativas em relação a ela. Afinal, só uma mulher muito "boa" dobraria o painho, como ele ressaltará no telefone com Bento. 

Mas o médico terá de ouvir poucas e boas do irmão antes de eles chegarem a esse assunto. "Ei, mano véi... Até que enfim consegui falar contigo. Pensei que você tivesse me evitando", começará o advogado.

"Nada, mano. A vida que tá uma correria danada", mentirá Guto, antes de ouvir o irmão fazer a caveira da nova madrasta. O mais velho ainda perguntará se a jovem é tão ruim assim, e Bento colocará lenha de fogueira: "Digamos que era bom painho dormir com um olho aberto... E a gente devia abrir bem os olhos com ela também. Aquilo fede a uma aproveitadora de carteirinha!".

"Se conseguiu dobrar painho... Deve ser boa!", arrematará o filho de Maria Santa, sem saber que ele próprio cairá nos encantos da personagem de Theresa Fonseca.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.