Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OBSESSÃO DE TIÃO

Renascer: Joana vira piada e sofre ao ser trocada por noiva do diabinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Carvalho está em cena da novela Renascer caracterizada como Joana

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer: segredo do marido a deixará devastada na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/3/2024 - 18h10

Egídio (Vladimir Brichta) vai aproveitar a obsessão de Tião (Irandhir Santos) para enfiar na cabeça de Joana (Alice Carvalho) que ela foi trocada pela galinha de estimação do marido. Em Renascer, a dona de casa virará chacota entre os funcionários da fazenda. Ela ficará com isso na mente e terá uma briga com o ex-catador de caranguejos bem feia. 

Na novela das nove da Globo, Tião sentirá saudade da mulher e deixará a galinha na gaiola para transar com Joana. O casal se entenderá na cama nesta terça-feira (12), mas logo a obsessão dele para que a "noiva do diabinho" bote o ovo do cramulhão voltará. Joana exigirá que o marido mantenha a ave fora da casa deles.

"Isso ieunum posso fazê...", falará o agricultor. Ele soltará que não pode correr esse risco. "Já tão lhe chamâno de Tião Galinha! Eu fico vexada! E o patrão vem batê aqui em casa toda hora perguntâno d’onde ocê anda porque que num tá na lida", reclamará a dona de casa.

Ele pedirá que Joana cuide da galinha para que possa trabalhar. Joana, então, exigirá saber o que está por trás do cuidado com a penosa. "Por causa que ela é do demo. Ocê falô tudo, mulé!", deixará escapar o personagem vivido por Irandhir Santos.

A dona de casa vai querer saber a história toda para ajudá-lo com a franga.  Tião afirmará que não pode contar porque é segredo. Joana ficará inconsolável e passará a acreditar que o marido ficou louco de vez.

Ela temerá que ele acabe mesmo internado em um hospício, como já sugeriu Egídio no folhetim. Tião se manterá firme, dizendo que precisa vigiar a galinha até conseguir enriquecer e fazer da mulher uma princesa. 

Com isso, Joana começará a perder as esperanças e acabará aceitando ir com seus filhos para a casa do patrão que a assedia. Lá, ela passará a ser maltratada por dona Patroa (Camila Morgado), que se morderá de ciúme, mas não terá coragem de enfrentar o marido canalha.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.