Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO DE PATROA

Renascer: Joana se finge de prostituta e arranca fortuna de Egídio em golpe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Carvalho caracterizada como Joana; ela está séria em cena de Renascer

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer; ela enrolará Egídio (Vladimir Brichta) em plano

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2024 - 13h42

Joana (Alice Carvalho) conseguirá arrancar R$ 200 mil do bolso de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer, e tudo com um plano bastante simples. Dona Patroa (Camila Morgado) instigará a ex-funcionária a fingir que dormiria com o patrão por dinheiro e, na hora H, fugir com a fortuna em mãos. Até Tião (Irandhir Santos) se engajará no plano, e o trio rirá da cara do bandido após o golpe na novela das nove da Globo.

A ex-mulher do coronel terá a ideia depois de ser perseguida pelo crápula, que não a deixará em paz nem com ela morando na casa que pertencia a Jacutinga (Juliana Paes). Tudo piorará com a descoberta de que Sandra (Giullia Buscacio) está grávida de um filho de João Pedro (Juan Paiva). O vilão ficará obcecado com a ideia, pensando em formas de usar o neto para arrancar as terras de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Com isso, ele fará de tudo para se reaproximar da mulher e da filha. Ao mesmo tempo, continuará assediando Joana, que terá assumido ainda mais responsabilidades domésticas após a partida da ex-patroa. Será então que a personagem de Camila Morgado terá a ideia. Ela desejará ao menos dar um troco no ex-marido, mostrando que não é mais a sonsa de sempre.

A religiosa chamará Joana e Tião e explicará a ideia. A jovem se fingirá de prostituta e esperará o patrão dar um preço para passar a noite com ela. Quando a oferta chegar aos R$ 200 mil, ela aceitará a proposta. Mas a jovem exigirá ver o dinheiro antes do ato.

Quando a noite derradeira chegar, ela pegará a fortuna e a deixará num canto do quarto. Depois, começará a se deitar na cama, lentamente, apenas esperando para que seus aliados façam alguma coisa. A personagem de Camila Morgado invadirá o quarto e pegará a fortuna, enquanto Joana corre para longe do bandido. Os três conseguiram sair ilesos e ricos da fazenda.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 128)
Zinha repreende Sandra por ter saído de casa. Dona Patroa apoia Sandra. Sandra deixa claro a Mariana que não quer ser sua amiga. Inácia conta a Buba o sonho que teve com uma criança. Teca sente ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.