Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS ARES

Renascer: Inocêncio surpreende filhos, anuncia sucessão e se livra do diabinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está olhando para alguém, com a expressão séria

Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele tomará decisões importantes nos próximos capítulos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2024 - 20h00

Inocêncio (Marcos Palmeira) surpreenderá seus três filhos, amigos e funcionários ao decidir deixar sua fazenda e viajar para o Espírito Santo em Renascer. O protagonista da novela das nove da Globo reunirá Augusto (Renan Monteiro), Bento (Marcello Melo Jr) e João Pedro (Juan Paiva) para anunciar a sucessão nos seus negócios e, de quebra, se livrará do seu diabinho.

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (10), Inocêncio dará a Tião (Irandhir Santos) o seu cramulhão. Em um primeiro momento, ele fará a oferta para tentar convencer o roceiro a denunciar Egídio (Vladimir Brichta) por agressão. Mas, em seguida, decidirá dar a imagem a ele com a justificativa de que já não precisa de mais nada na vida.

"O senhor está querendo me dizer que está me dando o seu capetinha em troca de nada? Parece bom demais para ser verdade", observará.

Inocêncio explicará que o trato que ele tinha com o diabo foi pago há muito tempo. "E eu faço o que com ele?", perguntará Tião. "O que você bem entender. Mas saiba que ele não vai dar nada na tua mão. Você vai pedir a ele o que quiser, e ele vai te abrir os caminhos para você conseguir", arrematará o coronel.

Em seguida, Inocêncio conversará com Deocleciano (Jackson Antunes) sobre a possibilidade de ele aceitar a proposta de Aurora (Malu Mader) de trabalhar para ela no Espírito Santo. "Às vez num era bom, não? Eu digo... Mudá um pôco o ar que respira", falará o produtor. "Isso aqui é a minha cachaça!", dirá Inocêncio.

E o marido de Morena (Ana Cecília Costa) o aconselhará: "Eu sei que é, mas é que nos último temponum parece que essa cachaça aqui tenha lhe descido muito bem... É que d'unstempo pra cá o mais que você tem feito é implica com seus filho... Primêro porque eles numfaz nada da vida, depois porque eles inventa de fazê".

O fazendeiro refletirá: "Eu acho que você tá certo, Deocleciano... Talvez teja em tempo d'eumudá um pôco de ar. E quem sabe buscá um novo rumo ni minha vida". "Eu acho que ia bom, Zé... Pra você e pra eles também", concordará.

Um tempo depois, José Inocêncio aparecerá comunicando sua decisão aos três filhos, que ficarão em choque. "Minha condição pra eu me afastar da fazenda é essa: vocês três tomando conta disso junto. Ou então eu não vou ter sossego pra ir. O que vocês têm a dizer?", perguntará.

Os três se entreolharão, processando aquilo tudo, e João Pedro tomará a palavra: "Sinhô pode í sossegado".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.