Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVA GRÁVIDA

Renascer: Inácia abala José Inocêncio ao revelar milagre de Maria Santa em parto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvana Carvalho está em cena da novela Renascer, da Globo, como Inácia

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer: veterana deixará coronel emocionado nos próximos capítulos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/6/2024 - 15h30

Após o parto de Teca (Lívia Silva) em Renascer, Inácia (Edvana Carvalho) deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) extremamente comovido. Ela contará que a gestante e o bebê só estão vivos graças a um milagre de Maria Santa (Duda Santos). A veterana afirmará que o espírito amparou a grávida e a guiou até o casebre. A religiosa também dirá que Buba (Gabriela Medeiros) só teve sabedoria para conduzir o nascimento porque foi influenciada pela alma de Santinha.

O público verá Teca dar à luz nesta quarta-feira (19) na novela das nove da Globo. Mãe e filho vão sobreviver e terão uma noite tranquila de sono na fazenda do coronel. Ele e os filhos chegarão de Ilhéus e ficarão assustados com as condições que a adolescente terá enfrentado para parir.

Quando todos estiverem calmos, a vidente conversará com o fazendeiro sobre a bênção de ter o espírito de Maria Santa com elas no parto de Teca. "Quando cheguei lá na casa de Maria Santa e vi aquela zorra toda armada, já pensei no pior", comentará o coronel. 

A mãe de santo revelará que ele não foi o único. Inocêncio falará que passou um filme em sua cabeça e se mostrará emotivo ao lembrar o último parto da mãe de seus filhos. "Teca se mostrou uma mulher muito forte!", dirá Buba.

"É... Mas foi você quem impediu que uma tragédia se acontecesse ôtra vez!", falará Inácia. "Qualquer pessoa teria feito o mesmo no meu lugar", soltará a psicóloga. "Qualqué pessoa, não! Fosse por mim ou Morena [Ana Cecília Costa]... Hum, hum... Prifiro nem pensá!", completará a empregada. 

José Augusto (Renan Monteiro) comentará que é muito difícil manter a lucidez em uma situação como a que elas terão vivido. Buba responderá que não sabe de onde tirou tanta calma nem como teve tanta certeza sobre o que era o certo a se fazer. 

"Como é que num sabe? Veio de Maria Santa... Ali era ela quem tava lhe intuîno!", declarará Inácia. José Inocêncio questionará que conversa é essa, e a veterana responderá: "Sintî Maria Santa guiâno os nossos passo até aquela casa... E ela numse saiu do lado de dona Buba nem por um minuto!".

O coronel olhará para a imagem de Nossa Senhora e agradecerá a bênção. Ele ficará com lágrimas nos olhos e dirá: "Seja quem for o santo, nós temos que agradecer e muito por mais esse milagre!".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.