Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVOCAÇÃO

Renascer: Eliana passa a perna em Egídio e seduz capanga do coronel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Sophie Charlotte está falando com alguém

Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ex-modelo usará sua sedução como arma para se proteger

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 9h00

Eliana (Sophie Charlotte), que não é boba nem nada, usará todo o seu poder de sedução para conquistar Marçal (Osvaldo Mil) e tirar o capanga de Egídio (Vladimir Brichta) de seu encalço em Renascer. Ao perceber que está sendo seguida por ele e prestes a ser flagrada com Damião (Xamã), a ex-modelo partirá para cima.

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (26), Eliana estará chegando à fazenda do companheiro e será interpelada por Marçal. Ele comentará que não viu a patroa em lugar nenhum e ela lhe dará um fora: "Se preocupe em cuidar do seu serviço, Marçal, que, da minha vida, cuido eu!".

Com raiva, ela atirará as rédeas do cavalo com brutalidade sobre Marçal e sairá dali com ar superior. "Meu sirviço é cuidá pra que ninguém faça coroné Egídio de besta", dirá. "Daquela porta pra fora... Porque daquela porta pra dentro não tem nada do seu interesse!", responderá.

Marçal dará uma outra resposta atravessada à patroa, insinuando que sabe que ela está enrolando Egídio: "Se dona Eliana tivesse dessa porta pá’drento eu num tarra era nem lhe preguntâno". A ex-modelo ficará com raiva, mas se controlará.

"Você tá sugerindo alguma coisa?", perguntará ela, crescendo na direção do capataz, ameaçadora. "sugerîno nada, não. Tô só preguntâno d’ondé que a patroa tarra que passô a tarde intêra de banda e ninguém lhe viu...", insistirá.

Eliana, então, adotará uma outra postura. Provocante, ela insinuará que ele andou espiando. Marçal negará, e ela continuará acusando o funcionário da fazenda: "Pois não é o que parece! Parece que você largou do serviço e foi atrás de mim... E eu me pergunto, pra quê? Pra ver a mulher do teu patrão tomando banho de rio?".

Marçal se entregará: "A sinhora num tava tomâno banho de rio". "Então você foi lá conferir?", perguntará ela, que terá jogado a isca. "Tô começando a achar que você está me seguindo pra me ver nua, Marçal... Como só o seu patrão pode ver...", continuará.

O capanga falará que é casado, e Eliana completará: "Mas tá me saindo um sujeitinho frouxo ou muito do ordinário!". O autor Bruno Luperi escreveu no texto que Marçal ficará constrangido com aquela situação excitante. "Foi o patrão quem veio me preguntá...", explicará o capanga.

"Se o teu patrão quiser saber onde eu estava, Marçal... Ele que pergunte pra mim!", sussurrará ela no ouvido do funcionário. "Tenha cuidado, dona Eliana, que o patrão tem oiô espaiado por tudo que é canto nessa terra!", disparará ele.

Eliana engolirá a raiva, virará para ele e devolverá, doce: "Agradeço tua preocupação, Marçal. Um sujeito leal como você deve ter um valor inestimável pro teu patrão, não é? Pelo menos, até deixar de ter".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.