Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGISTA

Renascer: Eliana exige terras de Venâncio para assinar divórcio e ameaça Buba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sophie Charlotte com expressão séria em cena como Eliana da novela Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer; dondoca vai chantagear Venâncio (Rodrigo Simas)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2024 - 7h44

Eliana (Sophie Charlotte) jogará sujo para atrasar o divórcio com José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. A dondoca exigirá que o publicitário passe as terras que herdou de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para o nome dela. Diante da recusa do rapaz, a megera ameaçará contar para o fazendeiro que Buba (Gabriela Medeiros) é uma mulher trans e não está grávida na novela das nove da Globo.

Disposta a pressionar o ex, a dondoca viajará para Ilhéus, na Bahia, no capítulo deste sábado (30). A cínica surpreenderá o produtor de cacau ao pedir ajuda para salvar seu casamento. Ela ainda detonará Buba --sem nem imaginar que Inocêncio simpatizou com a psicóloga quando a conheceu.

Assim que descobrir que a ex-mulher está na propriedade do pai, Venâncio correrá para a fazenda. O mocinho ainda terá uma discussão tensa com Inocêncio por aparecer de surpresa.

Depois, Eliana explicará suas exigências para assinar o divórcio. Ela vai querer todas as terras do ex-marido na divisão de bens. O irmão de Bento (Marcello Melo Jr) obviamente negará a proposta.

Será então que a ambiciosa começará a chantageá-lo. Ela prometerá revelar ao ex-sogro que Buba nunca esteve grávida e que o casal pretende adotar o bebê de Teca (Lívia Silva). O publicitário ficará embasbacado com a maldade da ex.

Em sua passagem pela Bahia, Eliana ainda tentará convencer Mariana (Theresa Fonseca) a ser sua aliada. Ela também engatará um caso tórrido com Damião (Xamã) e será amante de Egídio (Vladimir Brichta).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.