Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANDANTE

Renascer: Egídio paga R$ 200 mil por morte, joga culpa no diabo e quebra a cara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta está caracterizado como Egídio em cena da novela Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: vilão quebrará a cara com nova encomenda de morte

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/4/2024 - 15h00

Egídio (Vladimir Brichta) traçará um plano no qual se oferecerá até para ser babá da galinha de Tião (Irandhir Santos) em Renascer. Do nada, o vilão irá atrás do funcionário para propor um assassinato: ele dirá que paga R$ 200 mil ao ex-catador de caranguejos para ele matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

O mau-caráter armará tudo para que a culpa pelo crime fique por conta do diabo --no caso, a pegadinha do coronel sobre o ovo do cramulhão. Só que seu plano não dará em nada, deixando-o com ainda mais raiva do inimigo. Depois disso, ele aparecerá limpando a sua arma e pensando se faz o "serviço" com as próprias mãos.

A proposta de Egídio deixará o homem humilde atordoado e fará Joana (Alice Carvalho) implorar para que a família volte à antiga casa que vivia. Além de sofrer assédio, ela verá que Egídio pode acabar com a vida de Tião, fazendo-o ser trancafiado em uma cadeia.

O pai de Sandra (Giullia Buscacio) irá à casa de Tião para encomendar o crime, certo de que o peão já está com fama de maluco e que, no caso de o plano dar errado, ele se safaria facilmente.

Para Egídio, ninguém duvidará de que a atitude insana terá sido porque Inocêncio enganou Tião com a lenda da galinha botar ovo do cramulhão --afinal o homem tem se dedicado 24 horas por dia a cuidar da penosa e ganhou o apelido de Tião Galinha.

Tião abrirá o jogo com Joana. Em seguida, Egídio voltará a procurar o matuto para saber qual é a resposta dele. "E então, Tião... Pensou na minha proposta? Vamos fechar negócio? É uma coisa que deve ficar só entre nós, entende? Isso pode uma complicação muito grande...", começará a falar o crápula. 

"A minha sorte tá aqui mais’eu! A galinha?! Joana?! As duas?", responderá Tião, rejeitando a proposta com veemência, fazendo sinal negativo com a cabeça. "Pois vá pro inferno... Você e essa sua galinha!", berrará Egídio. "Iô vendô minha arma ao capeta se preciso, mais a minha consciênca ieu num dô!", encerrará a conversa Tião.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.