Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANJO DA GUARDA

Renascer: Dona Patroa prevê matança e se sacrifica para salvar muitas vidas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado está caracterizada como Dona Patroa em cena da novela Renascer

Iolanda (Camila Morgado) em cena de Renascer: ela vai abrir mão de seus direitos no divórcio

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/8/2024 - 15h30

Egídio (Vladimir Brichta) vai propor a Iolanda (Camila Morgado) um acordo para ela assinar o divórcio, abrindo mão de todos os seus direitos em Renascer. Ele não revelará, mas terá pressa porque quer se casar com Eliana (Sophie Charlotte), que está grávida e disse que o filho é dele. Já a ex-dona Patroa estará com os nervos à flor da pele por causa de Joana (Alice Carvalho), que temerá que o coronel mande matar seu marido.

Na novela das nove da Globo, Tião Galinha (Irandhir Santos) invadiu terras do mau-caráter em um ato de resistência depois de ser expulso do trabalho na roças a pauladas. Por isso, Iolanda se sacrificará e assinará o divórcio em troca de Egídio não matar o peão nem ninguém do assentamento. 

"Eu fico arrepiada só de pensá no que ele é capaz de fazê pra tirá aquela gente dali", dirá a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) ao ficar a par da situação na propriedade do ex-marido. Ela preverá que o assassino promova uma verdadeira matança.

As cenas devem ir ao ar a partir desta quinta (15). Lívio (Breno da Matta) chegará ao casarão e contará que Egídio e Sandra estiveram no acampamento para convencer os sem-terra a voltarem ao trabalho --eles foram enxotados pelos capangas liderados por Marçal (Osvaldo Mil) no capítulo de sábado (10).

"Eu conheço Egídio... Ele num vai ficá de braço cruzado esperando aquela gente pular a cerca", dirá Iolanda. O pastor responderá que os assentados vão esperar a decisão da Justiça sobre desapropriar as terras do coronel que não são produtivas. "Mais Tião pulô...", ela rebaterá. 

Joana (Alice Carvalho) vai se juntar aos dois, abatida e arrasada com a situação. "Ela tá sofrêno com isso, pastor, que chega a dar dó", comentará Iolanda. Ela falará sobre o medo de uma desgraça acontecer. Iolanda, então, irá à fazenda do pai de sua filha com o religioso.

"Me dê um preço... Pra entregar isso tudo nas mãos da Justiça e deixar Tião e aquela gente em paz. Passei a vida intêra do seu lado, Egídio, e tanto eu quanto você sabemos onde essa situação pode chegar! Tô perguntando quanto é que te custaria pra você deixar Tião e os outros em paz?", indagará a evangélica, comprando a briga dos assentados. O vilão, então, vai propor.

Faço vista grossa pra afronta que aquela gente toda e Tião tem me feito... E largo tudo na mão da Justiça, absolutamente tudo, se você me der o divórcio! É o que você me escutou: eu faço de conta que Tião e aquela gente toda nem existe desde que você se sente comigo na frente dum tabelião pra acertá, só eu e você, e um único advogado pra nós dois... O que você me diz?

"E você jura que não vai cometê nenhum desatino?", ela questionará. "Você tem minha palavra. Eu juro pela alma de meu pai!", responderá Egídio. Iolanda acreditará nisso e abrirá mão de uma verdadeira fortuna a que tem direito.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.