Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOCA NO TROMBONE

Dona Patroa acaba com tocaia de Egídio em Renascer: 'Sandra se perdeu antes'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado está em cena de Renascer caracterizada como Dona Patroa

Camila Morgado interpreta dona Patroa em Renascer; ela pressentirá tocaia do marido na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/4/2024 - 12h00

Egídio (Vladimir Brichta) armará um barraco ao saber que Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) não vão se casar em Renascer. Ele chegará a ponto de acusar o pastor Lívio (Breno da Matta) de ficar do lado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e alardeará a desonra da filha como motivo para acabar com a vida do caçula do coronel se a união dos jovens não acontecer na novela das nove da Globo.

"Num tem cabimento querer exigî reparação de coisa nenhuma! Até porque se Sandra se perdeu nessa vida, foi antes desse rapaz", lembrará dona Patroa (Camila Morgado). Na trama, ela já disse ao marido que a filha não era virgem quando conheceu João Pedro, mas Egídio está fingindo que não sabe disso.

A essa altura, o mau-caráter estará armando uma tocaia para José Inocêncio. Ele oferecerá uma boa quantia para Tião Galinha (Irandhir Santos) matar seu inimigo. Egídio está crente de que, sem o coronel, João Pedro vai acabar repassando o cacau produzido nas terras dos Inocêncio para ele vender. 

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (3), ele surgirá em sua casa remoendo seu ódio, já que seu plano é em cima do casamento da herdeira. Dona Patroa pedirá para o marido botar a mão na consciência e desistir de forçar a barra com João Pedro.  

"Num me amole com essa história, dona Patroa", ele rebaterá. "Tô falando que aquilo que pastor Lívio disse, de num adiantar forçar um casamento, tem justa razão...", a dona de casa falará. "A cada sermão que ele prega eu entendo por que correram com ele da igreja!", retrucará Egídio.

"José Inocêncio e o filho dele num têm nada com isso", continuará a evangélica. "Filha minha num vai vivê amasiada com homem ninhum!", berrará o mau-caráter. "Pelas chaga de Cristo, num me procure desgraça", suplicará dona Patroa. Mesmo sem saber qual é o plano do marido, ela pressentirá que algo pior está por vir no folhetim. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.