DECEPCIONADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Deocleciano (Jackson Antunes) em cena de Renascer; ele abandonará a fazenda Jequitibá-Rei
Após décadas sendo um companheiro fiel, Deocleciano (Jackson Antunes) cortará relações com José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O produtor de cacau chegará ao seu limite depois que o fazendeiro acusar João Pedro (Juan Paiva) de tê-lo roubado na novela das nove da Globo. Pai e filho terão uma briga feia, e o jovem decidirá cuidar de suas próprias terras. O padrinho, então, decidirá acompanhá-lo na empreitada.
O marido de Morena (Ana Cecília Costa) ainda dirá para Damião (Xamã) que já escolheu seu lado nesta guerra --que deve perdurar até o final da novela. O caçula dos Inocêncio, afinal, não estará tão disposto a perdoar o pai. Inocêncio afirmou que o filho o roubou, e o rapaz se revoltará.
A acusação veio à tona depois que o affair de Sandra (Giullia Buscacio) decidiu comprar a fazenda do irmão, José Augusto (Renan Monteiro), com suas próprias economias.
O personagem de Marcos Palmeira não conseguirá entender como o filho juntou tanto dinheiro. Ele, então, o acusará de ter surrupiado parte dos lucros da safra de cacau.
João ficará ofendidíssimo. Então, decidirá atacar o pai da mesma forma: ele dirá que, se tivesse tido as mesmas oportunidades dos irmãos, teria juntado muito mais. O patriarca sentirá o baque da indireta, mas não baixará a cabeça. Continuará insistindo na teoria de que foi roubado.
O rapaz exigirá que o pai peça desculpas. Ele se recusará. E, então, o jovem anunciará que pretende voltar a morar com os padrinhos. O viúvo de Maria Santa (Duda Santos) lhe dará todo o apoio: na verdade, ainda o expulsará de casa. Mariana (Theresa Fonseca) até tentará intervir, mas será hostilizada pelo marido.
Depois de chorar na cachoeira e receber um baita consolo de Sandra, o rapaz fará suas malas e partirá para a casa do padrinho. Ele, então, começará a bolar estratégias para ter sua própria plantação.
Zinha (Samantha Jones) o acompanhará na empreitada, bem como o próprio Deocleciano. O trio investirá na produção de cacau fino, numa trama que foi atualizada para o remake.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.