Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO SERVIÇO

Renascer: Damião cumpre promessa e mata homem para proteger José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Xamã usa blusa azul e boné; ele está falando com alguém

Damião (Xamã) em Renascer: matador vai cometer um novo assassinato e dirá que é o último

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2024 - 12h11

Damião (Xamã) abandonará Ritinha (Mell Muzzillo) em plena lua de mel para matar de novo em Renascer. E, por incrível que pareça, ele cometerá o crime para proteger José Inocêncio (Marcos Palmeira). É que o capanga prometeu a Chico (Mac Suara) que ninguém nunca mais faria mal ao fazendeiro e que ele mataria o mandante do crime. Mas o que o rapaz não imagina é que Egídio (Vladimir Brichta) contratou o homem como intermediário e que o protagonista ainda correrá perigo.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar a partir desta segunda-feira (11), Damião se dará conta de que não teria como viver em paz com Ritinha sem atender ao pedido do sogro e fazer este último serviço. Ele procurará o fazendeiro que o contratou para matar o pai de João Pedro (Juan Paiva) e perguntará quem quer a morte de Inocêncio.

O homem se negará a revelar, e Damião o ameaçará: "Me dê o nome do infeliz. Ou vô achá, então, que nesse balaio, tâmonóis dois". O intermediário perceberá que ele mudou de lado e o acusará de traição.

Damião, então, confirmará que não só trocou de lado como mudou de vida também e ressaltará que não sairá de lá sem saber o nome de quem quer mal a José Inocêncio. O fazendeiro mentirá e dirá que foi ele mesmo quem contratou o serviço do matador.

O personagem de Xamã, então, o matará em um golpe mortal com um punhal. "Diga a quem lhe mandou que você veio e não encontrou ninguém", sussurrará ele, no momento em que dará um talho na jugular do criminoso.

Logo depois, ele voltará à fazenda após um período sumido. Inocêncio colocará o funcionário contra a parede e não deixará que ele volte ao trabalho --nem que vá embora levando Ritinha-- sem que lhe diga o que fez enquanto estava fora.

O capanga dirá que é problema seu e tentará deixar o fazendeiro fora do assunto, mas, diante da insistência do patrão, acabará contando que matou o homem que o contratou para acabar com a vida do produtor de cacau.

Inocêncio perguntará quem mandou Damião tomar essa atitude, e o peão avisará que foi ele quem decidiu encomendar a alma do homem. O marido de Mariana (Theresa Fonseca) ficará chocado com a frieza do capanga.

"Olhe aqui, Damião... Eu aprecio essa preocupação que teve comigo, num sabe? Mas eu num admito gente minha envolvida com morte. Eu num quero certeza de nada... Também num quero ver meu nome envolvido nessa história... Nem o meu, nem o de Ritinha!", avisará Zé Inocêncio. Damião jurará ao patrão que aquela foi a última morte a pesar nas suas costas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.