APÓS ATENTADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer: médico será procurado pela polícia na novela
Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) só vai sobreviver ao atentado que sofrerá porque João Pedro (Juan Paiva) o socorrerá e o levará até seu irmão. José Augusto (Renan Monteiro) estará na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e não pestanejará em operar o inimigo de seu pai em cima da mesa de sinuca. Ele arrancará a bala do peito do vilão e estancará o sangramento para encaminhá-lo ao hospital.
Entretanto, o médico se complicará por isso, pois o delegado Nórcia (Edmilson Barros) irá para cima dele. Augusto terá ficado com a munição retirada do corpo do vilão e a entregará ao agente da lei assim que for procurado. José Bento (Marcello Melo Jr) falará que a bala não saiu da arma que João Pedro carregava.
A essa altura, Egídio já estará fora de perigo e terá acusado o produtor rural de ser o autor do crime. "Este projétil deixou de ser uma prova incontestável no momento em que foi retirado da vítima nas circunstâncias em que foi e ficou esse tempo todo com o doutor", declarará o delegado.
Augusto responderá que não podia deixar um homem morrer na sua frente sem prestar socorro. "Não estou diminuindo a dimensão de seus feitos, doutor. Até porque não seria qualquer um que teria conseguido salvar a vida do coronel", dirá Nórcia.
O médico esclarecerá que sua prioridade foi salvar uma vida, não coletar provas. "Mais do que perícia: foi preciso muita coragem pra abrir o sujeito! Por isso eu me pergunto: de onde foi que o senhor tirou tanta motivação?", questionará o agente da lei.
Bento indagará o que o delegado quer dizer. Nórcia falará que Augusto pode ter jogado uma pá de cal em cima do crime e que deseja entender porque ele se arriscou tanto. "Meu trabalho não é julgar ninguém, delegado... É ajudar a quem precisa", rebaterá o noivo de Buba (Gabriela Medeiros).
O bacharel em Direito perguntará qual é a suspeita que Nórcia estará jogando no ventilador. "Só estou dizendo que não foi só o coronel Egídio que o seu irmão salvou. Graças ao seu heroísmo, o responsável por ter dado esse disparo será julgado por tentativa de homicídio, não por homícidio doloso", revelará o delegado, que completará:
Não estou questionando a sua integridade. Só estou querendo dizer que você pode ter agido tanto por nobreza de caráter quanto por interesse pessoal. Se com isso você estivesse, de repente, salvando a pele de outro irmão... Ou, quem sabe, do seu próprio pai.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (19).
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruno Luperi
Edmilson Barros
Gabriela Medeiros
Juan Paiva
Marcello Melo Jr
Matheus Nachtergaele
Renan Monteiro
Renascer
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.