DECEPCIONADO
REPRODUÇÃO/RECORD
Samuel (Roberto Birindelli) se envergonhou com Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira)
Encurralado pelos hebreus, Samuel (Roberto Birindelli) descobriu que seus filhos se tornaram corruptos em Reis. Na conversa com os anciões, o profeta foi informado de que Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira) são péssimos juízes e prejudicam o povo para favorecer os israelitas mais influentes na novela bíblica da Record.
No capítulo desta quinta-feira (28), alguns líderes da comunidade se reuniram com o profeta de Deus (Flávio Galvão) a fim de exigirem que Samuel deixasse a liderança de Israel para dar lugar a um rei. Os homens alegaram que, após o veterano morrer, os herdeiros do escolhido não têm condição de governarem o território.
Iran (Gustavo Machado) ainda explicou com detalhes que há relatos por toda a nação da imprudência de Joel e Abias no momento de julgar as causas do povo. Eles já relevaram casos de roubo, ajudaram comerciantes que davam golpes em pessoas mais pobres e favorecem conhecidos.
Chocado, Samuel ouviu as acusações e resolveu tirar satisfações com os herdeiros. Em uma conversa a sós, os jovens admitiram as corrupções com a justificativa de que nunca se sentiram aptos para o cargo de juízes.
Mesmo assim, o escolhido por Deus não aceitou as desculpas dos filhos. O veterano afirmou que preferia que eles tivessem sido honestos quanto ao trabalho religioso do que simplesmente pisassem no legado divino.
Ainda muito magoado, o personagem vivido por Roberto Birindelli expulsou a dupla de sua casa e foi se consultar com Deus sobre o que poderia fazer.
Enquanto Samuel passou pelo susto de descobrir quem realmente são seus herdeiros, a rivalidade entre Saul (Carlo Porto) e Abner (Dudu Pelizzari) começou a florescer. Os dois personagens são primos e, nos próximos capítulos, batalharão pelo posto de rei de Israel.
O marido de Ainoã (Francisca Queiroz) vai conhecer o profeta na semana que vem e se tornará um grande candidato. Já o guerreiro é o escolhido da maioria dos anciões. Iran optou pelo nome do homem por ter certeza de que o rapaz será um monarca muito conveniente que poderá ajudá-lo posteriormente.
A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.