Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Tadeu Schmidt admite que discursos do BBB 22 precisavam de 'aprovação'; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Tadeu Schmidt durante especial Inimigos do Fim

Tadeu Schmidt durante especial Inimigos do Fim; apresentador explicou bastidores dos discursos

Após o término do BBB 22, Tadeu Schmidt revelou os bastidores de seus discursos de eliminação. Nesta sexta-feira (29), o jornalista admitiu que os textos eram revisados pela direção do reality e pela Comunicação da Globo, com o intuito de evitar alguma gafe ou má recepção do público.

"Chegava lá na sala de finalização, sentava, a equipe reunida ali, [Rodrigo] Dourado, [J.B. de Oliveira, o] Boninho, e passava o discurso. Passava uma vez, aí a Barbara [Pires], nossa assessora de imprensa, importantíssima, ligada [dizia:] 'Isso não é legal falar'", comentou Schmidt ao citar os nomes do diretor artístico do BBB e do diretor dos realities da Globo, respectivamente.

Em entrevista ao especial Inimigos do Fim (Multishow), o ex-titular do Fantástico detalhou esse processo de revisão: "Tinha as minhas ideias, o meu estilo, aquilo que queria falar, mas tinha toda a equipe, com essa experiência toda, para me ajudar e falar assim: 'Poxa, isso aqui não é tão legal, vamos mudar para isso aqui, que tal a gente falar daquele jeito?'. Um trabalho de equipe mesmo, em cima do que eu escrevi".

"Que dá mais segurança também", complementou Ana Clara Lima, e Schmidt concordou: "Tirou as palavras da minha boca. Me dá segurança de que, de repente, não percebi que aquilo podia ser uma gafe ou alguma coisa ruim de falar, e tem gente para me ajudar. É muito difícil a gente cair em uma cilada de falar alguma coisa equivocada porque tem muita gente muito experiente comigo para não me deixar fazer isso".

"E tinha mais uma coisa importante. Nos discursos mais emocionantes, eu podia passar o texto várias vezes. No primeiro, já era soluçando. [Repetir] Era a minha estratégia para conseguir ler no ar", entregou o apresentador.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#75 - Melhores e piores do BBB22!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.