MUITA VIOLÊNCIA
REPRODUÇÃO/RECORD
Zécarlos Machado e Dani Gutto em Gênesis; novela sofreu alterações por excesso de violência
Novela bíblica da Record, Gênesis sofreu alguns cortes após reclamações do público. Os telespectadores apontaram que há certo excesso de violência na trama, e cenas foram alteradas para não correr o risco de perder audiência. O folhetim está com média de 12,5 pontos de ibope na Grande São Paulo.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da Record excluiu uma das sequências do incesto que envolve Ló (Emilio Orciolo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório).
Também foi deixada de fora uma parte da história que exibiria um sacrifício. Todas essas alterações aconteceram após reclamações do público, que tem achado a novela bíblica muito violenta. As cenas gravadas são trechos do Antigo Testamento.
Ainda segundo a coluna, outras produções bíblicas da Record também tiveram alterações. Antes de Reis ser definida como substituta de Gênesis, Paula Richard havia entregue uma sinopse sobre a vida de Paulo de Tarso e outra sobre Salomão.
Já Cristianne Fridman estava escrevendo Rei Davi, mas a direção da Record optou por produzir Reis, de Raphaela Castro, ligada a Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.