CLARISSA PINHEIRO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Clarissa Pinheiro interpreta Penha em Amor de Mãe; personagem caiu no gosto popular
Em Amor de Mãe, Penha tem dias de glória como chefe da facção que faz todos os serviços sujos para Álvaro (Irandhir Santos). Clarissa Pinheiro, porém, assegura que o público ainda não esqueceu as humilhações que ela sofreu quando era empregada de Lídia (Malu Galli) --e, por isso, a personagem conquistou a torcida por um final feliz na novela das nove.
"É curioso que as pessoas torceram por uma mulher envolvida com negócios ilegais, mas isso se deve à trajetória dela. Penha já sofreu abuso moral, traição do marido, foi presa, abandonada na cadeia pelo companheiro, resgatada pela amiga que se transformou na sua parceira e amante. Ela erra e acerta, mas sempre age com o coração", avalia a atriz ao Notícias da TV.
A "rainha do crime" do Bairro do Passeio, fictícia localidade do Rio de Janeiro onde se passa boa parte da história de Manuela Dias, agora quer deixar a vida bandida de lado para ser feliz com Leila (Arieta Corrêa) --e até poupou a vida de Vitória (Taís Araujo) para provar que está disposta a se redimir.
O casal caiu nas graças dos telespectadores, que vibraram com o beijo entre as então amigas no último dia 1º. "Recebi muitas mensagens parabenizando a cena. Acho que ela foi necessária. Ainda existe muito tabu com relação ao beijo gay nas novelas, e isso é reflexo da lenta evolução de uma sociedade extremamente preconceituosa", analisa.
A atriz encarou o preconceito de frente mais uma vez, depois de já ter vivido uma pessoa LGBTQ+ em Onde Nascem os Fortes (2018) --em que Gilvânia se identificava como lésbica. "Por incrível que pareça, a bissexualidade de Penha foi muito aplaudida. Recebi tantas mensagens de pessoas se sentindo representadas e num lugar de força e potência", comemora a recifense.
Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa)
Clarissa lembra que a cena de beijo só foi possível graças aos protocolos: ela e Arieta Corrêa ficaram confinadas em um hotel durante uma semana. "Fora isso, fazíamos frequentemente exames de RT-PCR [para detecção do vírus nas vias respiratórias]. A empresa cuidou muito bem da gente e, por isso, a sequência foi gravada com muita tranquilidade", diz
A intérprete de Leila, aliás, se tornou uma amiga que ela levará para toda a vida. "Uma atriz profunda, entregue e muito inteligente. A gente trocava várias ideias durante as gravações e sempre foi gostoso jogar em cena com essa mulher maravilhosa", elogia.
A artista também já tinha trabalhado com Irandhir Santos, mas brinca que Amor de Mãe foi um prato cheio para os dois. "Como diria a Leila, só tenho 'gratiluz' por esse homem maravilhoso. Sempre que ele tinha alguma sugestão, vinha todo cuidadoso falar da sua ideia. E eram sempre ideias incríveis, que aprofundavam ainda mais a cena", derrete-se.
É uma relação bem diferente da de Álvaro e Penha, que pode fazer justiça com as próprias mãos e acabar com as maldades do dono da PWA. "Até a legenda 'fim' aparecer na tela da TV, tudo pode acontecer. Ela está querendo mudar da vida, sair da bandidagem, mas se o careca tentar atrapalhar, aí já não sei. A gente sabe que ela é impiedosa", despista a intérprete.
Quer saber tudo sobre o final de Amor de Mãe? Descubra ouvindo o podcast Noveleiros:
Ouça "#53 - Episódio especial: Tudo sobre o final de Amor de Mãe!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.