Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ DOMÊNICO?

Boca fechada, trena e BBB no hotel: Como foi gravar Amor de Mãe na pandemia?

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Regina Casé à esquerda como Lurdes separada por um acrílico no sofá de Thiago Martins à direita como Ryan durante as gravações de Amor de Mãe

Regina Casé e Thiago Martins gravam Amor de Mãe nos Estúdios Globo separados por acrílico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 7h00

O elenco de Amor de Mãe precisou de mais do que máscaras e litros de álcool gel ao regressar aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravar o desfecho do folhetim que volta ao ar na próxima segunda (1º). Além dos testes para detecção da Covid-19, os atores ainda encararam períodos de confinamento e a pressão de "acertar" suas cenas de primeira --quanto mais tempo no set, maior a chance de contaminação pelo Sars-COV-2.

Intérprete de Érica, Nanda Costa lembra que saiu de casa pela primeira vez em meses para concluir os seus trabalhos na novela das nove. "Tinha uma concentração da equipe, um silêncio, porque a gente tinha que ir de primeira ou de segunda. O distanciamento era tão sério que às vezes era medido com trena", explica a atriz.

A artista entrega que a fartura na casa de Lurdes (Regina Casé) havia chegado ao fim, assim como todos os almoços e jantares que movimentavam o núcleo. "Eu senti falta de comer em cena [risos], porque sempre tinha alguma coisinha, uma tapioca. Foi uma restrição que fez falta, porque a gente se esquecia da vida e ficava ali batendo papo", confidencia.

Em comum com Ryan, Thiago Martins admite que o seu apetite também é voraz. "As nossas cenas juntos à mesa eram bem legais, muito boas de fazer. Eu sinto muita falta do chester da minha mãe", brinca o ator, em referência às sequências em que a família se reuniu para o Natal.

Além de divisórias de acrílicos e todos os protocolos, havia uma profissional nos bastidores para assegurar o uso e descarte correto das máscaras. Ela também cuidava para que o elenco depositasse o equipamento em caixas fechadas de plástico para rodar as suas sequências.

Elenco de Amor de Mãe grava com máscara

"Ela virou um personagem tão importante quanto qualquer um de nós. Ela tinha todos os cuidados e sempre vinha com o frasco de álcool quando via alguém colocar a mão na máscara. Eu me senti muito bem cuidada", revela Regina Casé, de 66 anos, que precisou de cuidados redobrados por pertencer ao grupo de risco da doença.

A atriz ainda ficou isolada dentro de um quarto de hotel durante uma semana para gravar a cena em que Lurdes descobre que Danilo (Chay Suede) é seu filho Domênico. A direção avaliou que era impossível gravar o trecho sem qualquer contato físico entre os atores, que vivenciaram um confinamento parecido com os candidatos do Big Brother Brasil.

"A gente era testado e ficava isolado no hotel para as cenas que não poderiam ocorrer sem contato físico, seja um abraço, um beijo ou um tapa de dona Lurdes. Eu acho que, no final, a gente conseguiu preservar a essência do afeto de Amor de Mãe sem quebrar os protocolos", aponta Humberto Carrão.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.