Discriminação
Reprodução/TV Globo
Vanda (Lucy Ramos) será alvo de racismo de Mariacarla (Regiane Alves) em O Tempo Não Para
REDAÇÃO
Publicado em 15/12/2018 - 5h00
Os próximos capítulos de O Tempo Não Para retratarão um caso de racismo contra a personagem Vanda (Lucy Ramos). Ela e Mariacarla (Regiane Alves) discutirão sobre os rumos da Samvita, que estará à beira da falência, e a vilã pegará pesado. Mariacarla dirá que Vanda só continua trabalhando na empresa porque é negra e faz parte de um sistema de cotas. Vanda ficará irada e dará um tapa na cara da megera.
O processo movido por Livaldo (Nelson Freitas), com respaldo e manobras de Lúcio (João Baldasserini) e Mariacarla, trará resultados terríveis para Samuca (Nicolas Prattes) e toda a empresa. O rapaz terá de se afastar da direção de seu próprio empreendimento, e Mariacarla será nomeada interventora para, na teoria, arrumar a bagunça na Samvita.
Mas os planos da advogada serão justamente o oposto: ela agirá para afundar mais a empresa. Mariacarla comandará uma demissão em massa e abrirá um processo da Samvita contra o próprio Samuca, acusando-o de levar a empresa à ruína.
Assim que souber disso, Vanda confrontará a vilã. "Mariacarla, você não podia ter movido uma ação contra o Samuca! Você tá agindo como uma tirana", acusará ela.
"Eu podia e posso. Tenho poder pra isso aqui dentro. Só estou colocando as coisas em ordem por aqui", afirmará a megera, cínica. Vanda dirá que deveria pedir demissão também, mas Mariacarla debochará dela.
"Vamos ver se você tem mesmo coragem de se juntar à estatística dos desempregados! Onde você acha que terá tantos privilégios como tem aqui? Você, uma advogada medíocre, e ainda por cima mulher. Sem esquecer que é...", ela falará, mas não terminará a frase.
"O que você ia dizer?", questionará Vanda. Mariacarla dirá que não é nada, e a rival a chamará de covarde. A vilã, então, demonstrará todo o seu preconceito:
"Eu ia dizer mulher e negra, duplamente discriminada. Vanda, você só tá aqui por causa do sistema de cotas. Ia pegar muito mal eu demitir uma negra nesses tempos insuportáveis de bom-mocismo, de politicamente correto", declarará, com deboche.
Vanda não se segurará e dará um tapa na cara da megera. "Você tá louca?! Eu te demito, sua maluca!", ameaçará. "Tenta. Eu te processo por racismo. Loira aguada", rebaterá Vanda.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 3 em O Tempo Não Para.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV
Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.