Pai traíra

O Tempo Não Para: Samuca é processado e descobre crime de Livaldo

Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) ficará em choque ao saber que o pai roubou documento - Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) ficará em choque ao saber que o pai roubou documento

REDAÇÃO - Publicado em 10/12/2018, às 06h30

Samuca (Nicolas Prattes) enfrentará um processo na Justiça e descobrirá que Livaldo (Nelson Freitas) cometeu um crime para levantar provas em O Tempo Não Para. O rapaz ficará surpreso ao saber que o pai quer reivindicar a autoria da fórmula do famoso adubo da Samvita e invadiu a casa de Carmen (Christiane Torloni) para roubar um importante documento e comprovar a sua versão da história.

Na cena exibida no último sábado (8), a empresária flagrou o ex-marido pelado em seu quarto e precisou lidar com o ciúme de dom Sabino (Edson Celulari) para contornar a situação. Carmen, no entanto, não fazia ideia de qual era a verdadeira intenção do malandro.

Ao sair da casa da ex, Livaldo levou o documento que roubou para Lúcio (João Baldasserini) e decidiu entrar com um processo para tirar a fortuna do filho. Samuca não desconfiará de nada até receber a notícia de Vanda (Lucy Ramos).

"Samuca, Carmen... Eu nem sei como dizer isso. A patente original, não a que você registrou, mas uma mais antiga, de mais de 20 anos atrás. Tá em nome de Livaldo Tácito Faria", revelará a advogada.

"Meu pai? Não é possível... Me acusar de quebra ilegal da patente do adubo? Eu desenvolvi a fórmula!", reagirá Samuca, sem acreditar que o pai agiu pelas suas costas. "Ele tem um registro anterior", informará Vanda.

Apesar do golpe, o mocinho ficará certo de que pode vencer o pai no tribunal e pedirá que a mãe mostre os documentos originais da patente do adubo. Nesse momento, a executiva descobrirá que foi roubada pelo ex-marido.

"Samuca, ele invadiu o meu apartamento e roubou o documento original do adubo", informará ela. "Peraí. Ele fez o quê?", reagirá o marido de Marocas (Juliana Paiva). "Entrou na minha casa, sei lá como. Eu não quis te falar isso antes pra não te constranger. O Sabino e eu pegamos o seu pai pelado na minha cama um dia", contará Carmen.

"Pelado?", indagará o filho. "É, foi o jeito que ele deu de disfarçar quando a gente chegou em casa. Na verdade, ele foi lá pra roubar o documento, o registro da fórmula original, que não valia nada, mas era dele! Ou seja, ele tem uma causa! A ideia que eu te dei, e que você desenvolveu, porque é um gênio, veio daquele canalha. Me perdoa", pedirá a mãe do mocinho, aos prantos.

"Mãe. Eu não tenho do que te perdoar. Eu sou o que eu sou hoje graças a você. A gente vai sair dessa juntos", prometerá o rapaz. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 20 em O Tempo Não Para.

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Terça, 22/1 (Capítulo 151)
Vanda tenta acalmar Samuca e Elmo. Petra afirma a Marocas que precisa examinar todos para erradicar o vírus. Petra demite Helen e contrata Tales como seu novo assistente. Marocas acredita que é preciso cooperar com ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?
Game of Thrones, com desfechos impactantes.
0.00%
The Big Bang Theory, comédia que acompanhei desde o início.
0.00%
A volta de Big Little Lies, que foi um sucesso.
0.00%
A nova temporada de Troca de Esposas, da Record.
0.00%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook