Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ DE GLORIA PIRES

Remake Vale Tudo: Confira 5 atrizes para interpretar a patricinha Maria de Fátima

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires em cena da novela Vale Tudo, em 1988

Gloria Pires em Vale Tudo (1988), aos 25 anos: personagem foi divisor de águas na carreira dela

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2024 - 8h10

A Globo tem uma missão difícil para o remake de Vale Tudo (1988): escalar artistas que fazem jus à história tão marcante da televisão brasileira. A emissora dá prioridade para compor o elenco de Mania de Você, novela que virá antes, mas a falta de atores e atrizes em seu banco de contratados fixos faz com que as chances de trazer bons nomes para a regravação fiquem ainda mais apertadas.

Os papéis mais concorridos, além da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), são os das protagonistas Raquel e Maria de Fátima Accioli, interpretadas por Regina Duarte e Gloria Pires na versão original. A Globo quer seguir o exemplo de Vai na Fé (2023) e colocar atores não brancos em papéis de destaque. Taís Araújo chegou a ser apontada como possível intérprete da mãe da vilãzinha, porém João Emanuel Carneiro a quer em Mania de Você.

Já a patricinha Maria de Fátima parece ser a escalação mais difícil para a emissora. Até o momento, Bella Campos foi a única que fez teste para o papel. O maior problema da escolha é escalar uma atriz jovem, na faixa dos 25 anos (mesma idade de Gloria Pires na época da exibição original), e que consiga segurar a complexidade da personagem --que tem altos e baixos durante os 204 capítulos.

Maria de Fátima requer uma fisionomia angelical e sedutora, e também pulso firme para as sequências de vilania e diálogos desafiadores, como a cena em que ela humilha seu pai, Rubinho (Daniel Filho), e que travou Gloria Pires durante as gravações.

Gloria era uma veterana nas novelas já aos 25 anos, com dez folhetins no currículo, quando Gilberto Braga lhe deu a empreitada de Vale Tudo. Essa é outra missão para a Globo no remake: ter uma atriz jovem e com estofo para causar impacto no público. Confira abaixo cinco artistas selecionadas pelo Notícias da TV que podem entrar no radar da emissora:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela

Larissa Manoela em entrevista ao Fantástico, em 2023

Larissa Manoela

Larissa Manoela tem o vasto currículo a seu favor. Rosto conhecido tanto pelo público infantojuvenil quanto adulto, a atriz de 23 anos tem uma longa trajetória na televisão e, recentemente, protagonizou o folhetim das seis Além da Ilusão (2022), que marcou o retorno das novelas inéditas na Globo após a pandemia de Covid-19. Ela tem seis novelas em sua carreira.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Julia dALAVIA

Julia Dalavia como Guta em Pantanal (2022)

Julia Dalavia

Aos 26 anos, Julia Dalavia tem experiência com duas protagonistas sofredoras em novelas da Globo, em Os Dias Eram Assim (2017) e Órfãos da Terra (2019). A artista já interpretou personagens bem mais jovens do que ela, fez mocinhas maduras, e até viveu a filha de Gloria Pires em O Outro Lado do Paraíso (2017) --a semelhança física entre as atrizes também é um ponto positivo. Ela ainda tem contrato com a Globo e gravou recentemente a série Dias Perfeitos, do Globoplay.

reprodução/tv globo

Valentina Herszage

Valentina como a vilã Cris em Elas por Elas

Valentina Herszage

Destaque como a vilã Cris do remake de Elas por Elas, Valentina Herszage provou que consegue dar conta de uma protagonista com várias nuances --e se tornar mais interessante que a mocinha. A atriz de 26 anos fez a transição da adolescente Bebeth em Pega Pega (2017) para sua primeira personagem adulta em Quanto Mais Vida, Melhor! (2021). Ela também pode ser vista como a Maria Clara na série Fim, do Globoplay.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bella Campos

Bella Campos como Jennifer em Vai na Fé

Bella Campos

Promessa da Globo desde o sucesso de Pantanal (2022) e Vai na Fé, Bella Campos é uma opção caso a emissora aceite arriscar um papel grande do horário nobre para uma atriz relativamente nova na televisão. A Globo também estuda escalar uma artista não branca para o papel de Raquel Accioli, o que por sua vez iria refletir na escolha da filha da protagonista. Bella tem 26 anos, mas consegue se passar por alguém ainda mais jovem.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Klara Castanho

Klara Castanho como Ângela na série Bom Dia, Verônica

Klara Castanho

No ar na temporada atual da Dança dos Famosos, Klara Castanho está longe das novelas desde Além do Tempo (2015), mas cresceu diante dos olhos do público na televisão. De Revelação (2008), no SBT, a Amor à Vida (2012), na Globo, a atriz de 23 anos tem experiência de sobra para encarar Maria de Fátima. A oportunidade daria à atriz a chance de mostrar sua maturidade e tirá-la do rol de "artistas infantojuvenis".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.