VILÃ DE GLORIA PIRES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gloria Pires em Vale Tudo (1988), aos 25 anos: personagem foi divisor de águas na carreira dela
A Globo tem uma missão difícil para o remake de Vale Tudo (1988): escalar artistas que fazem jus à história tão marcante da televisão brasileira. A emissora dá prioridade para compor o elenco de Mania de Você, novela que virá antes, mas a falta de atores e atrizes em seu banco de contratados fixos faz com que as chances de trazer bons nomes para a regravação fiquem ainda mais apertadas.
Os papéis mais concorridos, além da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), são os das protagonistas Raquel e Maria de Fátima Accioli, interpretadas por Regina Duarte e Gloria Pires na versão original. A Globo quer seguir o exemplo de Vai na Fé (2023) e colocar atores não brancos em papéis de destaque. Taís Araújo chegou a ser apontada como possível intérprete da mãe da vilãzinha, porém João Emanuel Carneiro a quer em Mania de Você.
Já a patricinha Maria de Fátima parece ser a escalação mais difícil para a emissora. Até o momento, Bella Campos foi a única que fez teste para o papel. O maior problema da escolha é escalar uma atriz jovem, na faixa dos 25 anos (mesma idade de Gloria Pires na época da exibição original), e que consiga segurar a complexidade da personagem --que tem altos e baixos durante os 204 capítulos.
Maria de Fátima requer uma fisionomia angelical e sedutora, e também pulso firme para as sequências de vilania e diálogos desafiadores, como a cena em que ela humilha seu pai, Rubinho (Daniel Filho), e que travou Gloria Pires durante as gravações.
Gloria era uma veterana nas novelas já aos 25 anos, com dez folhetins no currículo, quando Gilberto Braga lhe deu a empreitada de Vale Tudo. Essa é outra missão para a Globo no remake: ter uma atriz jovem e com estofo para causar impacto no público. Confira abaixo cinco artistas selecionadas pelo Notícias da TV que podem entrar no radar da emissora:
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Larissa Manoela em entrevista ao Fantástico, em 2023
Larissa Manoela tem o vasto currículo a seu favor. Rosto conhecido tanto pelo público infantojuvenil quanto adulto, a atriz de 23 anos tem uma longa trajetória na televisão e, recentemente, protagonizou o folhetim das seis Além da Ilusão (2022), que marcou o retorno das novelas inéditas na Globo após a pandemia de Covid-19. Ela tem seis novelas em sua carreira.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Julia Dalavia como Guta em Pantanal (2022)
Aos 26 anos, Julia Dalavia tem experiência com duas protagonistas sofredoras em novelas da Globo, em Os Dias Eram Assim (2017) e Órfãos da Terra (2019). A artista já interpretou personagens bem mais jovens do que ela, fez mocinhas maduras, e até viveu a filha de Gloria Pires em O Outro Lado do Paraíso (2017) --a semelhança física entre as atrizes também é um ponto positivo. Ela ainda tem contrato com a Globo e gravou recentemente a série Dias Perfeitos, do Globoplay.
reprodução/tv globo
Valentina como a vilã Cris em Elas por Elas
Destaque como a vilã Cris do remake de Elas por Elas, Valentina Herszage provou que consegue dar conta de uma protagonista com várias nuances --e se tornar mais interessante que a mocinha. A atriz de 26 anos fez a transição da adolescente Bebeth em Pega Pega (2017) para sua primeira personagem adulta em Quanto Mais Vida, Melhor! (2021). Ela também pode ser vista como a Maria Clara na série Fim, do Globoplay.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bella Campos como Jennifer em Vai na Fé
Promessa da Globo desde o sucesso de Pantanal (2022) e Vai na Fé, Bella Campos é uma opção caso a emissora aceite arriscar um papel grande do horário nobre para uma atriz relativamente nova na televisão. A Globo também estuda escalar uma artista não branca para o papel de Raquel Accioli, o que por sua vez iria refletir na escolha da filha da protagonista. Bella tem 26 anos, mas consegue se passar por alguém ainda mais jovem.
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Klara Castanho como Ângela na série Bom Dia, Verônica
No ar na temporada atual da Dança dos Famosos, Klara Castanho está longe das novelas desde Além do Tempo (2015), mas cresceu diante dos olhos do público na televisão. De Revelação (2008), no SBT, a Amor à Vida (2012), na Globo, a atriz de 23 anos tem experiência de sobra para encarar Maria de Fátima. A oportunidade daria à atriz a chance de mostrar sua maturidade e tirá-la do rol de "artistas infantojuvenis".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bella Campos
Globo
Gloria Pires
Julia Dalavia
Klara Castanho
Larissa Manoela
Novelas
Vale Tudo
Valentina Herszage
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.