Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHA

Disputada a tapa dentro da Globo, Taís Araujo está de olho em remake 'proibidão'

REPRODUÇÃO/GSHOW

Com os cabelos presos em uma trança, Taís Araujo está sentada, falando ao microfone

Taís Araujo no lançamento de Falas Femininas: atriz quer fazer Tieta no remake da novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2024 - 11h51

Longe das novelas desde Cara e Coragem (2022), em que fez duas personagens, Taís Araujo está sendo disputada pelas produções de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, que entra no lugar de Renascer a partir de setembro, e de Vale Tudo, remake escrito por Manuela Dias que deve estrear logo em seguida. A atriz, no entanto, sonha mesmo em atuar em outra releitura, mais ousada: Tieta (1988), um dos clássicos de Jorge Amado (1912-2001).

Vinte anos após dar a Taís Araujo sua primeira protagonista na Globo, João Emanuel Carneiro queria muito a atriz em seu retorno ao horário nobre da emissora. Para homenagear a amiga de tantos anos e projetos, o autor batizou a personagem oferecida a ela com o nome de uma musa de Taís, a atriz Viola Davis.

"Até gostaria de encontrar o [José Luiz] Villamarim para saber o que vou fazer. A novela do João começa a gravar em um mês, então, acho que não estou. E não tive convite ainda sobre Vale Tudo", despistou Taís no evento de lançamento de Falas Femininas, que vai ao ar nesta sexta-feira (8).

Taís e João Emanuel Carneiro trabalharam juntos Da Cor do Pecado (2004), Cobras e Lagartos (2006) e A Favorita (2008). Já com Manuela Dias, a parceria começou em Amor de Mãe (2019). "Vale Tudo é uma supernovela, a Manuela é uma autora com quem trabalhei e que eu adoro. Vamos ver", falou.

Questionada se gostaria de fazer Raquel, personagem que foi de Regina Duarte na versão original, Taís tentou sair pela tangente. "É um personagem muito bom, eu gosto de bons personagens, mas acho que a gente tem que analisar muitas coisas do tipo: Vou ter um outro convite? Que outro convite vai ser esse? Vai ser bom? A Manuela é boa, então não duvido que possa ser bom, sabe?", disse.

"Não sei, eu fico meio com medo de falar [que aceitaria fazer], e depois eu falar: 'Ah, Zé, eu acho que não dá para mim'. Mas é uma superpersonagem. Se o convite chegar, eu vou ficar muito honrada porque é um reconhecimento de tantos anos de uma carreira, você oferecer essa personagem para uma atriz, sabe? Então, honradíssima com o convite, eu ficarei, com certeza", pontuou.

Taís, no entanto, tem apenas uma certeza: gostaria de dar vida à poderosa Tieta em um remake no papel que foi eternizado por Betty Faria. "Isso é maluquice na minha cabeça. Eu que estou perturbando o Zé para fazer. Não existe nem uma sinopse de Tieta, não existe nenhum projeto. Isso é um desejo meu, exclusivamente meu. Quando eu vi que a Globo fez Pantanal (2022), eu liguei para o Zé e falei: 'Vamos embora fazer Tieta'" esclareceu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.