MISTÉRIO SEM FIM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcos (Luan Argollo) em cena de Elas por Elas; rapaz vai conspirar sobre a morte do pai
O mistério em torno da morte de Bruno (Luan Argollo) voltará a causar buchichos e especulações em Elas por Elas. Enquanto Helena (Isabel Teixeira) negará ter relação com o crime, Marcos (Luan Argollo) concordará com a hipótese de Natália (Mariana Santos) de que o pai pode ter sido mesmo assassinado na novela das seis da Globo.
No capítulo desta segunda (22), Sérgio (Marcos Caruso) confrontará a filha sobre a tragédia com Bruno. Afinal, o rapaz era o verdadeiro pai do bebê que a patricinha esperava na juventude e chegou a chantageá-la para manter o segredo.
"Você pode ter perdido a cabeça", soltará o idoso. "Posso ter feito das minhas, nunca fui santa, mas eu não matei o Bruno. Dei graças a Deus que ele morreu, mas não foi culpa minha", retrucará a ruiva.
Pouco depois, o público verá uma conversa de Marcos com Natália. O interesseiro concordará que há a possibilidade de o pai ter sido vítima de assassinato. A fotógrafa finalmente se sentirá compreendida por encontrar alguém que acredita no mesmo que ela.
Além disso, Pedro (Alexandre Borges) se irritará com Taís (Késia) quando a mulher questioná-lo sobre o acidente de Bruno --deixando no ar que ele pode saber o que realmente aconteceu com o irmão no passado.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 30, Natália ainda avisará que Marcos terá direito à herança da família. Ele também poderá incluir o nome de Bruno na certidão de nascimento.
Após o fim do segredo sobre a troca de bebês, a teoria de que Marcos seja a criança trocada por Giovanni (Filipe Bragança) na maternidade ganhou ainda mais força.
O rapaz já comentou sobre o passado e contou que a mãe se chamava Olívia. "Ela morreu durante o meu parto. Fui criado por uma tia, mas ela não sabia quem era o meu pai", explicou para Natália e Pedro.
Nos próximos capítulos, Míriam (Paula Cohen) revelará que o filho de Helena não morreu no parto --como Sérgio acreditava. A enfermeira ficará com a pulga atrás da orelha quando Marcos contar que é filho de Bruno. Já o mau-caráter desconfiará que a mulher conhecia seu pai.
No remake da trama, Bruno não resistiu à queda do alto de um precipício. A tragédia aconteceu na última vez em que as protagonistas se encontraram na casa da serra da família Aranha. O trauma fez com que Natália perdesse a memória, mas ela acredita que uma das pessoas do grupo da juventude é a responsável pelo assassinato do gêmeo.
Já no folhetim de 1982, Bruno era chamado de Zé Roberto (André Diamand). O mistério acerca da morte só foi desvendado no final da novela originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993).
O menino foi empurrado pela própria Natália (Joana Fomm) do alto da pedra de uma cachoeira e morreu ainda na infância --uma outra diferença entre a trama original e a adaptação.
A protagonista também passou boa parte da história determinada a desvendar a morte do irmão --que não era gêmeo na primeira versão. No final, a amargurada contou com o auxílio do psiquiatra Décio (Marco Nanini) para se recordar do que aconteceu no dia do crime.
Ela mesma foi responsável pela tragédia com o irmão ao empurrá-lo da pedra depois de uma discussão. A mulher ficou apavorada com a verdade, mas se recuperou do baque aos poucos.
Natália acabou a trama feliz e com Décio. Na nova versão, o psiquiatra mudou de nome e gênero: virou Lígia (Paula Burlamaqui). Ainda não se sabe se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão manter o mesmo final da primeira versão na adaptação.
Elas por Elas deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.