Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ NO FINAL

Quem matou Bruno em Elas por Elas de 1982? Natália descobriu assassina do irmão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Bruno (Luan Argollo) e Zé Roberto (André Diamand) na versão de 2023 e 1982 de Elas por Elas, respectivamente

Bruno (Luan Argollo) no remake de Elas por Elas e Zé Roberto (André Diamand) na primeira versão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2023 - 18h30

O mistério em torno da morte do irmão de Natália (Mariana Santos) também movimentou a primeira versão de Elas por Elas, na qual a protagonista amargurada foi interpretada por Joana Fomm. Na novela de 1982, Bruno (Luan Argollo) era chamado de Zé Roberto (André Diamand). O menino foi empurrado em uma cachoeira pela própria irmã e morreu ainda na infância.

No remake da Globo, Bruno não resistiu à queda do alto de um precipício. A tragédia aconteceu na última vez em que as protagonistas se encontraram na juventude. O trauma fez com que Natália perdesse a memória, mas ela tem certeza de que uma das pessoas daquele grupo é a responsável pelo assassinato do gêmeo.

O caso só foi desvendado no final da novela originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). A protagonista também passou boa parte da história focada em desvendar a morte do irmão --que não era gêmeo.

Outra diferença da trama original é que a tragédia aconteceu ainda na infância, quando Zé Roberto foi atirado da pedra de uma cachoeira.

Natália induziu o outro irmão, Carlos (Herson Capri), a se envolver com as amigas para ajudá-la na investigação. O rapaz até seguiu as instruções da irmã, mas acabou se apaixonando por Wanda (Sandra Bréa) --que mudou de nome e virou Taís (Késia) na adaptação.

No final, a amargurada teve a ajuda do psiquiatra Décio (Marco Nanini) para entender o que realmente aconteceu no dia do acidente. Sem querer, ela mesma foi responsável pela morte trágica do irmão. Ela o empurrou da pedra depois de uma discussão.

A protagonista ficou em estado de choque com a verdade, mas se recuperou aos poucos. Também pediu desculpas para as amigas por tê-las acusado injustamente de assassinato. Por isso, decidiu reuni-las novamente em uma festa em sua casa no final.

Natália terminou a novela feliz ao lado de Décio. Na nova versão, o psiquiatra mudou de nome e gênero: virou Lígia (Paula Burlamaqui). Ainda não se sabe se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão manter o mesmo desfecho da trama original no remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.