Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO DA NOVELA

Quem matou o irmão de Natália em Elas por Elas? Saiba o que aconteceu com Bruno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Bruno (Luan Argollo) e Natália (Mariana Santos) em cenas da novela Elas por Elas

Bruno (Luan Argollo) e Natália (Mariana Santos) em Elas por Elas; protagonista investiga morte

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2023 - 18h30
Atualizado em 3/10/2023 - 9h58

Natália (Jade Mascarenhas/Mariana Santos) vive um trauma em Elas por Elas por causa da morte misteriosa do irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). A amargurada só aceita reencontrar as antigas amigas para tentar descobrir o que realmente aconteceu com o rapaz, já que suspeita que uma das protagonistas foi responsável pelo assassinato. O caso só foi desvendado no final da novela exibida originalmente em 1982.

No remake, Bruno morre empurrado do alto de uma pedra em 1998 --justamente a última vez em que as protagonistas se encontraram na casa de Helena (Fernanda Lasevitch/Isabel Teixeira). O trauma fez com que a garota perdesse a memória, mas ela tem certeza de que uma das pessoas daquele grupo é a responsável pelo assassinato do gêmeo.

Atormentada há 25 anos pela dúvida, Natália decide comparecer ao reencontro promovido por Lara (Deborah Secco) apenas para investigar cada uma das antigas amigas. Sem o menor interesse em socializar, ela segue sua intuição e retoma os laços com cada uma --cheia de segundas intenções.

Seu primeiro alvo é Carol (Sabrina L'Astorina/Karine Teles), que era apaixonada por Bruno no passado. Natália insiste para que Pedro (Alexandre Borges), seu irmão mais velho, se aproxime da neurocientista para descobrir se ela teve alguma coisa a ver com o suposto acidente.

O divorciado realmente se envolve com a professora, mas ele revela o plano da irmã e pede que os dois continuem se encontrando. Natália também passa a ter alucinações com Bruno, que a ajudam a lembrar de mais detalhes do dia da tragédia.

Um dos delírios traz de volta a memória de Bruno com Adriana (Mari Oliveira/Thalita Carauta). Natália deixa de lado a desconfiança de Carol e mira na veterinária e Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano). A protagonista decide confrontar os dois sobre a morte do irmão.

Resposta na primeira versão da novela

Na novela original escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), Natália foi interpretada por Joana Fomm e também passou boa parte da trama focada em desvendar a morte do irmão.

Ela induziu o outro irmão, Carlos (Herson Capri), a se envolver com as amigas para ajudá-la. O rapaz até seguiu as instruções da irmã, mas acabou se apaixonando por Wanda (Sandra Bréa) --que mudou de nome e virou Taís (Késia) no remake.

No final, Natália teve a ajuda de Décio (Marco Nanini) para entender o que realmente aconteceu no dia do acidente. Sem querer, ela mesma foi responsável pela morte trágica do irmão.

A protagonista ficou em estado de choque com a verdade, mas se recuperou aos poucos. Também pediu desculpas para as amigas por tê-las acusado injustamente de assassinato. Por isso, decidiu reuni-las novamente em uma festa em sua casa. Natália terminou a novela feliz ao lado de Décio.

Ainda não se sabe se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão manter o mesmo desfecho da trama original na adaptação. Diferentemente da versão de 1982, o remake não é ambientado em São Paulo. As sete amigas protagonistas se reencontram no Rio de Janeiro. Outra mudança é que a história vai explorar mais os romances, principalmente por causa da faixa horária.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.