Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÁRIAS SUSPEITAS

Quem matou Bruno em Elas por Elas? Rapaz perturbava amigas de Natália sem dó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Natália (Mariana Santos) está com as mãos na cabeça, e Bruno (Luan Argollo) aparece atrás dela em cena de Elas por Elas

Natália (Mariana Santos) é atormentada por Bruno (Luan Argollo) em alucinação em Elas por Elas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2023 - 10h00

Bruno (Luan Argollo) não era nem um pouco querido por seu grupo de amigos em Elas por Elas. O rapaz perturbava as colegas de Natália (Jade Mascarenhas/Mariana Santos) na juventude e colecionou intrigas nos dias que antecederam sua morte --o que aumenta a lista de suspeitos da tragédia na novela das seis da Globo.

Os vários flashbacks já exibidos comprovaram que o gêmeo da protagonista tinha um comportamento para lá de inadequado e que incomodava a maior parte dos amigos. Até mesmo Pedro (Caian Zattar/Alexandre Borges) soltou que o irmão não era flor que se cheire.

Desde o reencontro com as colegas do curso de inglês, Natália tem se esforçado para desvendar o que realmente aconteceu durante a viagem de férias no passado. Mesmo sem lembranças claras da tragédia, ela está certa de que uma das pessoas do grupo é responsável pela morte do irmão.

Carol (Sabrina L'Astorina/Karine Teles) foi a primeira suspeita na lista de investigação da amargurada. A neurocientista era apaixonada pelo garoto e perdeu a virgindade com ele, mas foi completamente desprezada depois da transa e precisou de muita terapia para lidar com os abusos do crush.

Já Adriana (Mari Oliveira/Thalita Carauta) ficou com o garanhão após se embebedar, mas apenas com o objetivo de provocar Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano). Afinal, ela sofreu horrores ao descobrir que o noivo tinha engravidado Helena (Fernanda Lasevitch/Isabel Teixeira). O traidor chegou até a trocar socos com Bruno ao flagrá-lo com a mocinha.

Taís (Liza Del Dala/Késia) também já contou que enfrentou uma situação tensa com o gêmeo da amiga. A modelo foi assediada pelo mau-caráter e só conseguiu se livrar porque o carro de um desconhecido surgiu na estrada e distraiu o rapaz.

Agora, Natália descobriu que Bruno tinha algo com Helena. A atormentada encontrou uma foto do irmão com a patricinha em clima de intimidade. A dondoca mentiu sobre o registro e tentou despistar a amiga. Mas Sérgio (Marcos Caruso) mostrou que sabe qual era a relação da filha com o morto ao questionar se a fotografia foi tirada "antes ou depois" de algo misterioso.

Apesar de não ter tocado muito no assunto, Renée (Shi Menegat/Maria Clara Spinelli) também era atormentada por Bruno. Os flashbacks já mostraram o playboy fazendo piada com a orientação sexual da colega antes de sua transição de gênero. Apenas Lara (Kiria Malheiros/Deborah Secco) ainda não revelou se chegou a sofrer nas mãos do playboy.

Bruno, aliás, foi abusivo até mesmo com Natália. O rapaz manipulava a irmã e chegou a convencê-la a desistir de um intercâmbio alegando que eles não poderiam se separar. Só que, durante as férias na casa de Helena, o cara de pau contou para a gêmea que iria sair do país.

A jovem teve uma crise nervosa após a discussão e teve de ser buscada no local por Pedro. Ela ainda foi internada e acabou perdendo as memórias por causa do trauma da morte.

Assassina de Bruno na versão de 1982

O mistério em torno da morte do irmão de Natália também movimentou a primeira versão da trama, na qual a protagonista amargurada era vivida por Joana Fomm.

Diferentemente do remake, Bruno era chamado de Zé Roberto (André Diamand) na novela de 1982. O menino foi empurrado do alto de uma cachoeira pela própria irmã --que não era gêmea na versão original.

A protagonista também passou a maior parte da história focada em desvendar a tragédia com o irmão, que aconteceu ainda na infância no folhetim originalmente escrito por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993).

Natália induziu o outro irmão, Carlos (Herson Capri), a se envolver com as amigas para ajudá-la na investigação. O rapaz até seguiu as instruções da irmã, mas acabou se apaixonando por Wanda (Sandra Bréa) --que mudou de nome e virou Taís (Késia) na adaptação.

O caso só foi desvendado no final, quando a amargurada teve a ajuda do psiquiatra Décio (Marco Nanini) para entender o que realmente havia ocorrido no dia do acidente. Sem querer, ela mesma foi responsável pela morte trágica do irmão. Ela o empurrou da pedra depois de uma discussão.

A traumatizada ficou em estado de choque com a verdade, mas se recuperou aos poucos. Ela ainda se desculpou com as amigas por tê-las acusado injustamente de assassinato.

Natália terminou a trama feliz ao lado de Décio. No remake da Globo, o psiquiatra mudou de nome e gênero: virou Lígia (Paula Burlamaqui). Ainda não se sabe se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão manter o mesmo desfecho da novela original na adaptação.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.