Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAGA PATERNA

Estéril, Rebeca vira chacota em Gênesis: 'Cabelo branco e nada de emprenhar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Barbara França com expressão de tristeza, como se ouvisse um comentário negativo, caracterizada como Rebeca em cena de Gênesis

Barbara França interpreta Rebeca em Gênesis; assim como a sogra, jovem também se mostrará estéril

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2021 - 6h00

Rebeca (Barbara França) foi escolhida por Deus para se casar com Isaque (Guilherme Dellorto), mas não vai ter vida fácil em Gênesis. Assim como Sara (Adriana Garambone), a jovem cairá na boca do povo e virará piada por não conseguir dar um primogênito ao marido. "Já deve ter cabelo branco e nada de emprenhar", debochará Betuel (Roberto Bomfim) na novela bíblica.

Abraão (Zécarlos Machado) arrancou Uriala (Marcela Barrozo) da cama do herdeiro para impedir que ele fizesse alguma besteira antes do retorno de Eliézer (Eucir de Souza). Guiado pelo altíssimo, o marido de Fátima (Isabel Guerón) gastou sola de sapato e só encontrou uma pretendente à altura em Harã.

Rebeca abriu um sorriso ao ouvir falar do tio-avô, que deixou a cidade há mais de um século depois de romper com Terá (Julio Braga). Ela aceitou se juntar à caravana de bom grado, ainda que Betuel tenha encrencado em dar a mão da filha em casamento.

Depois de muita confusão e dois meses de viagem pelo deserto, a personagem de Barbara França chegará ao acampamento e imediatamente despertará a atenção de Isaque. Ele se casará às cegas, já que a jovem cumprirá todas as tradições e cobrirá o rosto com um véu até a noite de núpcias.

O pastor de ovelhas não esconderá o choque ao levantar o tecido e dar de cara com uma das mulheres mais bonitas do Antigo Testamento. Ela, no entanto, cometerá um "sincericídio" logo depois de perder a virgindade --assumindo que o seu maior sonho é engravidar na primeira transa.

Rebeca (Barbara França) em Gênesis

Útero seco

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro vai dar um salto de 15 anos nas cenas que serão exibidas a partir de segunda (21) para mostrar que, apesar da felicidade conjugal, Rebeca não terá se tornado mãe. "Deus é fiel, vai nos conceder um filho", consolará Isaque.

"Eu creio, só é chato ficar ouvindo boatos pelo acampamento", lamentará a moça. "Eu sei, meu amor, mas minha mãe deve ter passado pelo mesmo. Às vezes, acho que ele [Deus] só nos dará filhos na velhice", admitirá o personagem de Guilherme Dellorto.

O drama de Rebeca, entretanto, atravessará léguas e chegará até aos ouvidos de Betuel em Harã. Ele estará às voltas com os netos que terá ganhado de Labão (Brenno Leone). "Ainda bem que fisgou uma parideira, hein, filho? Não me decepcione. Quero ver essa casa cheia de criança", disparará o homem.

"Confesso que eu queria uma menina", dirá Adinah (Michelle Batista) ao sogro, que não perderá a chance de alfinetar a herdeira:

Mulher é mais difícil de criar, de manter na rédea. Falo por experiência própria. Pelo menos tem dois varões. Enquanto sua irmã, Labão... A coitada da Rebeca já deve ter cabelo branco e nada de emprenhar.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.