Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BOY MAGIA

Nos Tempos do Imperador: Quem é Pierre de Orléans? Tudo sobre o crush de Isabel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator gabriel Falcão olha para frente e conversa com Mariana Ximenes em cena de Nos Tempos do Imperador

Gabriel Falcão interpreta Pierre de Orléans em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2021 - 18h32

O príncipe Pierre de Orléans (Gabriel Falcão) chegou para causar em Nos Tempos do Imperador. O nobre francês veio ao Brasil como pretendente da princesa Isabel (Giulia Gayoso) e também arrancou suspiros da irmã dela, Leopoldina (Bruna Griphao). Inclusive, ele já as envolveu em uma confusão no cassino de Quinzinho (Augusto Madeira). Entretanto, na vida real, ele não se casou com nenhuma das princesas.

Nascido em 1845 no Castelo de Saint-Cloud, o nobre era filho de François d'Orléans, príncipe de Joinville, e de Francisca de Bragança, irmã do imperador dom Pedro 2º. Seu nome era uma homenagem ao avô, dom Pedro 1º. Neto do rei Luís Filipe 1º da França, ele foi obrigado a deixar o país muito jovem, quando a Revolução Francesa de 1848 tirou seu avô do poder.

O nobre carregava o título de duque de Penthièvre. Nos anos 1860, ele recebeu uma proposta do governante brasileiro para se casar com uma de suas filhas, Isabel e Leopoldina. Afinal, o príncipe era sobrinho de dom Pedro 2º e primo das moças, o que facilitaria a união. Entretanto, ele recusou a oferta, pois desejava seguir carreira na marinha.

Por isso, com apenas 16 anos, ele expressou seus desejos para a família e foi atendido. Com a ajuda do presidente dos Estados Unidos na época, o duque foi admitido na Academia Naval dos Estados Unidos, localizada em Maryland. 

Após se formar, ele permaneceu no país, onde serviu em alguns navios. Pouco antes de pedir demissão de seu posto na embarcação John Adams, o príncipe contraiu malária durante uma expedição ao Golfo do México.

O tratamento contra  a doença, à base de quinina, afetou sua audição. Mais tarde, ele retornou à Europa. Pierre morreu em 1919, aos 73 anos. Ele era solteiro e não teve filhos. O nobre está enterrado na Capela Real de Dreux, na França.

fábio rocha/tv globo

Daniel Torres e Gil Coelho na novela das seis

Quem foi o marido da princesa Isabel?

Isabel não veio a se casar com Pierre, mas acabou mulher de outro nobre francês. Ela se casou com Gastão de Orléans, também neto de Luís Filipe 1º. Já Leopoldina subiu ao altar com o primo dele, Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, os futuros maridos também aparecerão. Gastão será interpretado por Daniel Torres, enquanto Gil Coelho dará vida a Luís Augusto na novela das seis da Globo. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 18 a 30 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 61)
Zayla descobre que a carta de alforria de Samuel é falsa. Gastão só se interessa por Isabel e Leopoldina se irrita. Tonico ameaça Samuel. Pedro sente ciúmes de Dumas com Teresa. Augusto confronta Bernardinho e garante ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas