Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA REAL

Nos Tempos do Imperador: Saiba quem era o marido da princesa Isabel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Giulia Gayoso olha para frente e sorri em cena de Nos Tempos do Imperador

Giulia Gayoso interpreta Isabel em Nos Tempos do Imperador; princesa procura um marido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 19h14

Em Nos Tempos do Imperador, a princesa Isabel (Giulia Gayoso) começou a procurar um marido. O casamento visa criar uma aliança política para a futura imperatriz do Brasil. Na vida real, a nobre se casou com Gastão de Orléans, um conde francês que também era neto do rei Luís Filipe 1º.

Luís Filipe Maria Fernando Gastão nasceu em 1842 em um subúrbio de Paris e já ganhou o título de conde assim que veio ao mundo. Conhecido como o conde D'Eu, ele também era sobrinho de Francisca de Bragança, irmã do imperador brasileiro, que foi responsável por unir o rapaz com a filha de dom Pedro 2º.

Entretanto, o nobre pediu para conhecer sua futura noiva antes de oficializar o compromisso, o que o levou ao Rio de Janeiro em 1864. No mesmo ano, ele renunciou à sua posição na linha de sucessão do trono da França. Em outubro, se casou com a princesa imperial. Os dois partiram para a Europa em lua de mel, mas precisaram retornar após o início da Guerra do Paraguai.

O primo de Gastão, Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, chegou ao Brasil ao lado do parente e se casou com a irmã de Isabel, Leopoldina. Originalmente, o conde D'Eu é que estava prometido à caçula, enquanto Saxe-Coburgo-Gota deveria ter se casado com a mais velha. Porém, ao conhecerem os pretendentes, as princesas acharam melhor fazer uma troca.

Como príncipe-consorte, Gastão buscou ter uma presença forte na política nacional. Ele e Isabel tiveram quatro filhos: Luísa, Pedro, Luís e Antônio. O conde foi exilado junto da família imperial em 1889, com a instauração da república, e morreu em 1922. Ele e a mulher estão enterrados na Catedral de Petrópolis.

fábio rocha/tv globo

Daniel Torres e Gil Coelho na novela das seis

E na novela?

No primeiro momento, Isabel será cortejada por Pierre (Gabriel Falcão), um nobre que virá da Europa e irá até levá-la para um cassino. Os futuros maridos da princesa e de Leopoldina também estarão na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Gastão será interpretado por Daniel Torres, enquanto Luís Augusto será vivido por Gil Coelho.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 21 a 29/1

Sexta, 21/1 (Capítulo 143)
Luísa confirma seu romance com Pedro para Dominique, e revela que Eugênio sempre soube. Samuel reconhece um dos homens que tentou sequestrar Pedro. Elisa desconfia de Solano com Pilar. Tonico vê Luísa no gabinete de Pedro ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Por que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas