Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Veja foto

Quem é o pai de Luz em O Sétimo Guardião? Revelação deixa mocinha em choque

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá como foi abandonada - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá como foi abandonada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/4/2019 - 15h31

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai descobrir neste sábado (27) em O Sétimo Guardiãoque seu pai se chamava Luís Carlos Góes, um caminhoneiro que perdeu seu único bem no jogo e passou a infernizar a vida de sua mãe grávida. A revelação de que foi sequestrada e abandonada pelo próprio pai deixará a mocinha em choque.

Ela ficará transtornada ao ver que Ondina (Ana Beatriz Nogueira) é a sua mãe. Luz se trancará no quarto e não vai querer conversar com a cafetina. "Luz ali encostada na porta, atordoada e com o coração a bater a mil por hora, a respiração ofegante com a revelação que acabou de escutar", indicou o autor Aguinaldo Silva no roteiro.

Alcoolismo e traição serão apontados pela guardiã como os fatores que a fizeram expulsar o pai de Luz de casa. Ele, então, resolveu dar o troco em Ondina.

Raptou a própria filha e a abandonou no meio da mata durante uma tempestade enrolada a uma camisa que tinha suas iniciais bordadas: LCG (Luís Carlos Góes). O nome do ator que gravou como pai de Luz é Marcus Dioli.

O bordado foi reconhecido pela cafetina, o que deu certeza a Sóstenes (Marcos Caruso) de que ela é mesmo a mãe de sua neta de criação. Ondina ficará do lado de fora do quarto da ruiva se explicando até que a jovem abrirá a porta.

Cena do pai de Luz a abandonando no meio de uma tempestade foi ao ar na quinta (25)

A senhora revelará que engravidou e não conhecia tão bem o marido, um caminhoneiro com porte atlético e muito sedutor. "Luís Carlos Góes?", indagará Luz ao ouvir o nome do pai. "Sim, era esse o nome do seu pai", falará a guardiã.

"Você nunca mais teve notícias dele?", perguntará a professora. "Não, desde o dia em que ele roubou você de mim e sumiu no mundo...", contará a "Mamãe" do bordel. "Mas... o que pode ter acontecido pra ele me deixar no mato, no meio de uma tempestade? Você acha que a intenção dele, quando me tirou de casa, já era essa?", questionará a garota.

Ex-marido monstro

"Sinceramente? Não. Apesar de toda raiva, de toda mágoa que sinto até hoje, acho que Luis Carlos não sabia direito o que estava fazendo. Quis me atingir, depois que botei ele na rua, e usou você pra conseguir isso", continuará Ondina. "Mas antes dessa loucura, de me abandonar bebê, desamparada, sozinha ele, pelo menos, fingia gostar de mim?", vai querer saber a ruiva.

"Quando estava sóbrio brincava com você, fazia carinho, todas essas coisas normais. Mas quando bebia... Aí, não gostava nem dele mesmo... E odiava o resto do mundo", soltará Ondina. "Que tipo de pessoa deixa uma filha bebê assim, desprotegida, no meio do nada? Isso não é um pai, é um monstro", gritará Luz.

Após muitas lágrimas e mais esclarecimentos, Luz vai abraçar a guardiã emocionada, dizendo que foi órfã durante 22 anos e o maior presente da sua vida é descobrir que tem mãe. A cena irá ao ar antes de Ondina ser assassinada pelo serial killer da novela das nove. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.