Fim do mistério

O Sétimo Guardião: Sóstenes descobre que Ondina é verdadeira mãe de Luz

Reprodução/TV Globo

O mistério sobre o passado de Luz (Marina Ruy Barbosa) será revelado a partir do dia 20 em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

O mistério sobre o passado de Luz (Marina Ruy Barbosa) será revelado a partir do dia 20 em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 03/04/2019, às 07h18

Sóstenes (Marcos Caruso) encontrará uma prova de que Ondina (Ana Beatriz Nogueira) é a verdadeira mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião. O avô da professora ouvirá a história da filha perdida da cafetina e resolverá tirar a prova de que a bebê encontrada por ele é a mesma pessoa. Ele revelará à guardiã as iniciais da camisa na qual a ruiva foi encontrada enrolada, e ela reconhecerá o nome do ex-marido.

Murilo (Eduardo Moscovis) e Ondina estarão no bordel sofrendo pela morte de Milu (Zezé Polessa), quando a conversa chegará em um drama do passado. "Sabe outra coisa que me deixa triste? Uma história que eu dava por enterrada, mas que nos últimos tempos voltou pra me assombrar", contará a guardiã.

"Algum amor do passado?", indagará o ex-gato. "O maior de todos: o amor de mãe, que nunca pude exercer... Mesmo tendo esse direito", revelará a personagem de Ana Beatriz Nogueira. "Quando ouvi falar da sua história com a Neide [Viviane Araújo], aquilo me trouxe essas lembranças à tona", continuará ela.

"Neide engravidou na noite em que fui amaldiçoado a virar gato, você sabe no que isso deu", lembrará Murilo. "Eu me identifiquei porque também tive uma filha... Que também se perdeu! Quer dizer, não se perdeu, foi levada pelo pai", afirmará ela.

"Levada para onde?", questionará o guardião. "Eu nunca soube. Nós brigamos, expulsei ele de casa e o safado, pra se vingar, deu um jeito de sumir com minha filhinha. E nunca mais vi", dirá Ondina, aos prantos.

Murilo acrescentará que sabe como a companheira se sente e ficará em alerta ao ouvir que tudo aconteceu na cidade de Tubiacanga. "Peraí, me diz quando foi isso!", pedirá ele. "Foi antes de eu cair na vida. Acho até que entrei nessa por causa do desgosto. Faz vinte e dois anos. Na época, dei queixa na polícia. Saiu até a notícia no jornal", lembrará Ondina.

"Ficou mexido com a história? É triste, eu sei", comentará ela, reparando na reação de Murilo. "Mas pode ter um final feliz! Talvez, eu disse talvez, pois coincidências são absurdas, mas existem... Vem comigo! Se Deus escreve por linhas tortas... Talvez, eu disse talvez! Talvez, se a gente seguir essas linhas, pode acabar achando sua filha!", disparará o ex-gato.

Murilo procurará Sóstenes e contará sua descoberta. "Tudo bem, vou ser curto e grosso: descobri que a Ondina teve uma filha que foi sequestrada em Tubiacanga, na mesma época... E ela nunca mais teve notícias da criança. Essa criança pode ser a Luz, pai!", apostará.

Disposto a encerrar de vez o mistério que envolve o passado da neta, Sóstenes procurará Ondina com a camisa na qual Luz estava enrolada quando foi achada em mãos. "Quero que me diga se reconhece o que vai ver... Se não reconhecer, por favor, não me faça nenhuma pergunta, que eu também não direi mais nada e irei embora. Sabe o que essas iniciais LCG querem dizer?", indagará ele.

"Luís... Carlos... Góis...", reconhecerá Ondina, emocionada ao falar o nome do ex-marido. "Desde o dia em que roubou nossa filha recém-nascida, sumiu com ela... E destruiu minha vida pra sempre!", contará.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 20.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook