Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELI FERREIRA

Quem é Lu em Renascer? Professora mexe com João Pedro e desperta ciúme

Léo Rosario/TV Globo

Eli Ferreira sorri em foto como a professora Lu na novela Renascer

Eli Ferreira interpreta a professora Lu no remake de Renascer; moça guarda segredo na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/2/2024 - 21h20

Com um passado misterioso, Lu (Eli Ferreira) chegará ao vilarejo para trabalhar como professora na escola rural de Renascer. O currículo da moça impressionará José Inocêncio (Marcos Palmeira), que investirá na educação das crianças da região. A educadora ainda despertará ciúme em Zinha (Samantha Jones) ao se aproximar de João Pedro (Juan Paiva) na novela das nove da Globo.

Natural de Salvador, a professora entrará na trama já no capítulo desta quinta (29). A qualificação da jovem agradará bastante ao padre Santo (Chico Diaz) e ao pastor Lívio (Breno Da Matta).

Os religiosos levarão a recém-chegada até a fazenda do protagonista e explicarão que ela ocupará a vaga na escola. "E você por um acaso sabe o que vai enfrentar?", questionará o produtor de cacau, que patrocinará a reforma do local de ensino.

"Eu não vim enfrentar uma batalha, ou vencer uma guerra. Pelo que assuntei por esses caminhos, eu vim fazer o mesmo que o senhor fez com esta terra, só que com estas crianças. E espero ter no senhor um aliado na causa", disparará Lu.

João Pedro entrará na sala e se apresentará para a forasteira. Inocêncio pedirá para o caçula ajudar a professora a se instalar na casa de Morena (Ana Cecília Costa), além de fazer um tour com ela pela fazenda.

A mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) acolherá a nova hóspede e engatará uma amizade imediatamente. Será a ex-prostituta quem fofocará para a educadora sobre a relação complicada do patrão com o filho enjeitado.

João Pedro até confessará para Lu que se sente inferior por não ter estudado como os irmãos. Enquanto isso, Zinha reclamará de ter que dividir o quarto com a soteropolitana e morrerá de ciúme de vê-la cada vez mais íntima do melhor amigo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leila Lopes em cena de Renascer (1993)

Leila Lopes em cena de Renascer (1993)

Quem era Lu na primeira Renascer?

Leila Lopes (1959-2009) foi a responsável por viver a professora na novela originalmente exibida em 1993. Ao longo da história, a moça admitiu seus sentimentos por João Pedro (Marcos Palmeira) --mas o rapaz já estava de olho em Sandra (Luciana Braga).

A educadora acabou se envolvendo com José Bento (Tarcísio Filho), mas deixou o mauricinho em choque ao revelar que era virgem. Os dois tiveram uma briga e acabaram terminando o romance. Lu não quis mais saber do advogado, que lamentou ter perdido a professora.

Após a decepção amorosa, a moça engatou um romance com Rafael (Kadu Moliterno) --um conhecido do passado que foi até o vilarejo de Ilhéus atrás dela. Diferentemente de Bento, o rapaz gostou de saber que Lu era virgem e se casou com ela nos últimos capítulos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/4 a 4/5

Sexta, 19/4 (Capítulo 77)
Buba e Venâncio discutem sobre a farsa da gravidez. Egídio pensa em tomar providências, ao saber por Marçal que Augusto esteve com Pastor Lívio no acampamento dos trabalhadores assentados. Lu diz a João Pedro que tem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.