Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FALCATRUA

Quem é Abel em Além da Ilusão? Golpista embarca em plano sinistro de Úrsula

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriano Petermann, caracterizado como Abel, sussurra plano para Danilo Mesquita, o Joaquim, em cena de Além da Ilusão

Abel (Adriano Petermann) já integrou os golpes de Joaquim (Danilo Mesquita) na novela das seis

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 17h29

Abel (Adriano Petermann) já aprontou horrores em Além da Ilusão, mas conseguirá se meter em uma falcatrua ainda pior nos próximos capítulos. O operário da Tecelagem Tropical se transformará na "tábua de salvação" de Úrsula (Bárbara Paz). A megera engatará um caso com ele para engravidar e, assim, sustentar a farsa que armou contra Eugênio (Marcello Novaes) na novela das seis da Globo.

A ajudinha do operário no "golpe da barriga", porém, é só mais uma das maldades que o personagem já aprontou. Quando deu às caras no folhetim, por volta do capítulo 100, o funcionário fazia pequenos trambiques a mando de Joaquim (Danilo Mesquita). Ele sabotou um tear, instigou os novos tecelões a se rebelarem contra os antigos e até espionou os próprios colegas, mas tinha um objetivo nítido com isso tudo: conquistar uma casa na vila operária.

O sonho custou muito caro. Com o tempo, os pequenos trambiques evoluíram para uma ilegalidade. Abel chegou a roubar as economias do time da tecelagem e culpar outro colega. O injustiçado foi demitido da fábrica, e Abel tomou a antiga casa dele.

Mas ele não parou por aí. O operário se encantou pelo dinheiro fácil que ganhou dos vilões e, agora, fará de tudo para não perder a "mamata". "A casa será pouco. Abel é um personagem do povo, um operário que sempre foi privado do bom e do melhor. Com Joaquim, ele vê a oportunidade de viver um pouco dessa vida que ele nunca teve. Ele não é mal, mas escorrega no caráter pela ganância, cobiça e luxúria", defendeu Adriano Petermann, em entrevista ao Notícias da TV.

Abel (Adriano Petermann) em Além da Ilusão

Adriano Petermann como Abel em Além da Ilusão

O operário, porém, realmente vai se interessar pela beleza e pelo charme de Úrsula. Ainda assim, o homem exigirá uma boa quantia para manter o caso escondido de Eugênio. O ricaço veria na traição o motivo ideal para um desquite.

O padrinho de Joaquim só se casou com a vilã por acreditar que ela estava grávida de um filho dele. A questão é que não existe filho nenhum. Ela inventou a suposta gravidez para não ser jogada no olho da rua após ser desmascarada por Dirce (Regiane Alves).

A atual novela das seis será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.