Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAVESSIA

Para driblar críticas, Globo escala outra novata para atuar com Jade Picon

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nathália Falcão com um visual gótico para um papel em Vade Reto, série de 2017

Nathália Falcão: Globo coloca outra estreante em novelas para atuar com Jade Picon em Travessia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 15h10

A Globo colocou outra atriz novata no núcleo de Jade Picon em Travessia, novela de Gloria Perez que substituirá Pantanal no segundo semestre. Trata-se de Nathália Falcão. A intenção é mostrar ao público que a escolha pela influenciadora digital faz parte de uma aposta maior em rostos desconhecidos --e não de olho no número de seguidores da ex-BBB nas redes sociais.

Segundo apurou o Notícias da TV, a intérprete já começou a gravar na semana passada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ela não fez parte da comitiva que foi para Portugal.

A artista fingirá ser amiga da personagem de Jade, mas vai contribuir para a disseminação da fake news que quase vai estragar por completo a vida dela. O papel marca a estreia de Nathália em novelas, mas não exatamente na televisão.

A atriz fez parte do elenco da série de terror Desalma, em produção pelo Globoplay desde 2020. A jovem também participou de Vade Reto (2017), humorístico que contava com Tony Ramos e Monica Iozzi como protagonistas.

Estratégia de lançamento

A escalação de Nathália foi pensada para pela direção da novela com o objetivo de tentar mostrar que a intenção de Travessia é apresentar novos rostos da atuação para a televisão --incluindo a própria ex-BBB. O caso dela será apenas o mais destacado, mas outros atores com pouca experiência em novelas terão papéis menores do folhetim.

A opção por ter Jade Picon em um papel de destaque trouxe dor de cabeça para a Globo. A emissora precisou negociar uma liberação especial junto ao Sindicato de Atores do Rio de Janeiro para que ela pudesse trabalhar.

Atores e atrizes novatos, com poucas oportunidades, reclamaram bastante por redes sociais, já que Jade Picon teve sua entrada na trama facilidade pelo seu número de seguidores. São 20,6 milhões somente no Instagram.

Travessia vai estrear em outubro, quando substituirá Pantanal,novela que é um grande sucesso no horário nobre da Globo. A trama tem variado recentemente entre 29 e 31 pontos de Ibope na Grande São Paulo, bem acima de sua antecessora, Um Lugar ao Sol (2021). 


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.