Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEZ DIAS INTERNADA

Glória Menezes vence batalha contra Covid-19 e volta para casa após alta médica

FREDERICO ROZARIO/TV GLOBO

A atriz Glória Menezes caracterizada como Irene em cena de A Favorita

Glória Menezes em cena de A Favorita; atriz de 86 anos ficou dez dias internada com Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 14h06
Atualizado em 16/8/2021 - 18h47

Glória Menezes recebeu alta no início da tarde desta segunda (16), depois de passar dez dias internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19. A atriz de 86 anos não teve complicações graves e precisou apenas receber oxigênio para minimizar os sintomas respiratórios da doença, que vitimou seu marido, Tarcísio Meira (1935-2021).

Em entrevista ao Fantástico neste domingo (15), Tarcísio Filho revelou que a mãe estava respondendo bem ao tratamento e que precisava fazer mais alguns exames antes de voltar para casa. A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente da intérprete, ao Notícias da TV.

Glória deixou a casa de saúde acompanhada do herdeiro e chegou a acenar para os paparazzi. Segundo os familiares, ela continua seguindo as recomendações de distanciamento e uso de máscaras mesmo depois de ter tomado as duas doses da vacina contra Covid-19.

LEO FRANCO/AGNEWS

Glória Menezes acena após deixar hospital

A artista não pôde sair do hospital para comparecer ao velório de Meira, mas teve um momento reservado para se despedir do seu companheiro de seis décadas. Ela deve retornar à fazenda da família em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para realizar um dos últimos desejos do galã: espalhar as cinzas dele pela propriedade.

Stories de Claudia Raia (Reprodução/Instagram)

No Instagram, Claudia Raia publicou um registro da alta hospitalar da veterana. "Glorinha, você é guerreira, mulher forte, corajosa. Estamos de mãos dadas com você! Nós te amamos", escreveu a atriz nos Stories da rede social.

Na imagem publicada por Claudia, é possível ver Gléria segurando a placa "Parabéns por esta vitória", ao lado da equipe médica.

Tarcísio Filho, inclusive, foi o responsável por contar a Glória sobre a morte do pai. "Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida, porque eu estava preocupado em como ela iria reagir. Ela está muito frágil, passando pelo pior momento de sua vida", disse ele ao dominical da Globo.

Em defesa da vacina

Apesar do luto, Filho fez questão de conversar com o Fantástico e revelou que o veterano sofria com "comorbidades sérias" e, mesmo com as duas doses da vacina, ainda mantinha os cuidados redobrados contra a Covid-19. Ele também defendeu o imunizante, que foi responsável por "suavizar" os sintomas em sua mãe Gloria Menezes.

O ator confidenciou não saber como os pais foram contaminados pelo  coronavírus. Desde o início da pandemia, eles estavam isolados na fazenda da família.

"Saíam para coisas muitíssimo eventuais. Como um dentista, um médico, que é necessário, são pessoas de idade. Foi uma surpresa. Porque, assim, uma guarda baixa onde? A gente não sabe. Jamais saberemos", afirmou ele.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas