Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CONFUSÃO

De corno manso a 'sirigaita' regenerada: Casais bombam final de O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rejane Arruda, caracterizada como Kiki, tem a expressão determinada em cena de O Cravo e a Rosa

Kiki (Rejane Arruda) fisgará um partidão no final de O Cravo e a Rosa; veja mais finais

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 14h42

Os capítulos finais de O Cravo e a Rosa tratarão de dar fim a uma série de conflitos entre os principais casais. Enquanto Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) finalmente viverão seus dias de glória após tanto arranca-rabo, os demais personagens se sentarão para resolver seus problemas.

Cornélio (Ney Latorraca), por exemplo, se cansará de guardar mágoas de Dinorá (Maria Padilha) e reatará o casamento --mesmo com a cabeça lotada de chifres na novela da Globo. Kiki (Rejane Arruda), por sua vez, sairá da fossa e conquistará um "partidão": Teodoro (Matheus Petinatti).

Enquanto Dinorá se resolve com o marido, Celso (Murilo Rosa) também conquistará o perdão de Candoca (Miriam Freeland). A moça aceitará ficar com o estudante de Música mesmo após tantas mentiras. Apesar do perdão, nem ele nem Dinorá darão paz aos respectivos cônjuges. Uma piscadela deixará claro que o caso entre os traidores nunca deixará de existir.

Se eles seguissem o exemplo de Lourdes (Carla Daniel), Fábio (Carlos Evelyn) e Bárbara (Virginia Cavendish), teriam vários chifres a menos para se preocupar. Em vez de ficarem presos à narrativa de triângulo amoroso, o trio simplesmente decidiu assumir um relacionamento em conjunto. Na verdade, a ideia partiu do Mudinho --que enrolou as pretendentes até que elas aceitassem.

Dalva (Bia Nunnes), por sua vez, se inspirará no final "feliz" da filha para fisgar seu próprio pretendente. Serafim (João Vitti) não encherá a mulher de chifres, mas terá um interesse bastante claro na união: a fortuna da mulher. Golpista e interesseiro, o crápula tirará a sorte grande ao levar a ricaça ao altar.

Saiba mais sobre os desfechos dos casais coadjuvantes!

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

Cornélio (Ney Latorraca) e Dinorá (Maria Padilha) no final de O Cravo e a Rosa

Cornélio cairá na lábia de Dinorá e aceitará chifre

Cornélio 'engole' chifres

Cornélio levará seu nome profético a sério e aceitará a sina de corno no final do folhetim. O ricaço até expulsará Dinorá de casa quando descobrir da traição, dará um jeito de espalhar a fofoca pela cidade inteira e até a humilhará pessoalmente, mas acabará voltando para os braços da víbora.

Até porque a megera se apaixonará de verdade pelo ex-marido depois de separada. No penúltimo capítulo, ela procurará o traído e implorará para que eles retomem o casamento. Balançado, Cornélio dirá que pensará sobre o assunto. No outro dia, ele baterá na porta da pensão em que a dondoca estará morando para informar sua decisão. 

Antes de aceitá-la de volta, porém, o homem exigirá explicações sobre os planos sujos da trambiqueira contra Petruchio (Eduardo Moscovis) e Bianca (Leandra Leal). Esperta, ela conseguirá usar de sua lábia para jogar toda a culpa em Heitor (Rodrigo Faro).

No fim, o ricaço aceitará a mulher de volta, desde que ela "ande nos trilhos". A filha de Josefa (Eva Todor) prometerá se comportar e agarrará o amado. Mas ela mostrará que continua sendo Dinorá nos últimos minutos do folhetim: a dondoca trocará uma piscadela suspeita com o amante Celso durante o casamento de Bianca.

reprodução/tv globo

Candoca (Miriam Freeland) e Celso (Murilo Rosa) no final de O Cravo e a Rosa

Candoca dá voz ao coração e aceita Celso

'Boy lixo' conquista mocinha

Enquanto Celso flerta com Dinorá, ele também terá uma companhia ao seu dispor. Apesar de Candoca ter descoberto o caso do músico com a mulher casada, ela vai se dispor a perdoá-lo no final do folhetim.

Ao menos, o amigo de Fábio terá amadurecido. Após humilhar a jovem ao descobrir que ela não é mais virgem, ele esquecerá este assunto e se entregará à paixão de vez. 

Eles se reencontrarão na reta final da novela, e o músico assumirá seus sentimentos. Ela até fingirá que perdeu todo o dinheiro para ver se o morador da pensão realmente a ama. Aprovado no teste, o estudante pedirá a jovem em casamento na reta final da novela.

reprodução/tv globo

Kiki (Rejane Arruda) engatará um romance com o melhor partido da cidade: Theodoro (Matheus Petinatti)

Kiki fisga Teodoro, o melhor partido da cidade

Volta por cima de Kiki

Após ser chamada de "sirigaita" pela cidade inteira, Kiki fisgará um partidão. Tudo, aliás, por causa de um golpe: a pedido de Serafim, a ruiva fingirá ter um caso com Teodoro. Ela o beijará no meio do escritório e na frente de Batista (Luís Melo), para que ele perca o emprego e ceda a vaga ao jornalista.

Apesar do rancor, o cabo eleitoral ficará mexido pelo beijo. Eles começarão se ver constantemente, ao ponto do assessor deixar a raiva para trás. A francesa também lutará para não se encantar pelo aspirante a político, mas não terá jeito. De tão apaixonada, ela chegará a oferecer seu dinheiro para financiar a campanha política dele --desde que o rapaz a peça em casamento.

Mas a reviravolta acontecerá mesmo quando Batista desistir de sua candidatura à prefeitura. O banqueiro anunciará, no meio do comício do partido, que exige que o assessor o substitua na corrida eleitoral.

Com isso, Teodoro virará o principal candidato a prefeito. Kiki, então, esbanjará luxo em suas aparições públicas, já planejando seu futuro como primeira-dama.

CRISTIANA ISIDORO/TV GLOBO

Lourdes (Carla Daniel), Fábio (Carlos Evelyn) e Bárbara (Virginia Cavendish) no final de O Cravo e a Rosa

Lourdes, Fábio e Bárbara se unem de vez

Triângulo amoroso vira trisal

Fábio levará suas estratégias a sério até o último minuto do folhetim. Mesmo após perder a alcunha de Mudinho, o estudante de Música dará um jeito de enrolar Lourdes e Bárbara. Elas exigirão que ele escolha uma das duas, mas ele se limitará a armar um escândalo e confundi-las. 

"Eu não vou poder escolher, porque eu gosto das duas", confessará o jovem, assim que ter sua falsa deficiência descoberta. O amigo de Celso ainda afirmará que precisa conhecer melhor as mulheres para decidir com qual deve ficar. Por isso, ele pedirá um tempo para fazer sua escolha. "E se eu me mudasse para a casa de vocês por uns tempos? Para nos conhecermos melhor?", sugerirá. O pedido será prontamente aceito.

Obviamente, o músico não pretenderá chegar a uma conclusão nunca. Na cena final do folhetim, elas mostrarão que continuarão iludidas. As professoras aparecerão de braços dados com o namorado, com um sorriso no rosto, durante o casamento de Bianca e Edmundo. 

reprodução/tv globo

Serafim (João Vitti) fisgará Dalva (Bia Nunnes) no final de O Cravo e a Rosa

Serafim mergulhará nas riquezas de Dalva

Novo alvo de golpe do baú 

Serafim enfim terá seus dias de glória após servir de capacho para Marcela (Drica Moraes). Enquanto a vilã se dará muito mal --ao ponto de virar "golpista profissional" ao lado de Heitor--, ele conquistará uma mulher rica, disposta a lhe dar tudo do bom e do melhor.

Dalva passou boa parte da trama como pobretona, mas descobriu ser herdeira de uma fortuna. O ex-marido largou a mulher quando Candoca ainda era criança, mas acabou enriquecendo e deixando toda a fortuna para a antiga família depois de morto. 

Quando a notícia estourou e abalou as estruturas de São Paulo, Serafim tratou de se aproximar de Candoca. Mas ela não dará bola e acabará o folhetim junto do estudante de Música. Já Serafim aparecerá no último capítulo cheio de galanteios para cima da matriarca da família.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.