Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMÉDIA

Sexta-Feira Muito Louca na Sessão da Tarde: Cinco curiosidades sobre o filme

REPRODUÇÃO/DISNEY

Jamie Lee Curtis com expressão de susto e com as mãos no rosto e Lindsay Lohan olhando para ela

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan em cena de Sexta-Feira Muito Louca, filme da Sessão da Tarde de hoje

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2020 - 5h05

Protagonizada por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, a comédia Sexta-Feira Muito Louca será exibida pela Globo na Sessão da Tarde desta sexta-feira (15), às 14h58 (horário de Brasília). Lançado em 2003, o filme mostra a relação conturbada entre Tess e Anna, mãe e filha que vivem brigando. Misteriosamente, elas trocam de corpo e enfrentam diversas confusões.

Na história, Tess Coleman (Jamie Lee Curtis) é mãe da adolescente revoltada Anna (Lindsay Lohan). Ela tenta entender e lidar com a filha rebelde, mas as duas acabam se desentendendo com frequência por serem completamente diferentes. A matriarca é responsável e certinha, já a jovem quer mais liberdade para aproveitar sua adolescência e tocar na sua banda.

Tudo muda quando elas comem um biscoito da sorte em um restaurante chinês e trocam de corpos misteriosamente. As duas precisam aprender a viver a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Confira cinco curiosidades dos bastidores da comédia da Disney:

Troca troca

Sexta-feira Muito Louca é uma refilmagem do longa Se Eu Fosse a Minha Mãe (1976), no qual Barbara Harris (1935-2018) interpretou a mãe e Jodie Foster ficou com o papel da filha. No início da produção de 2003, o produtor Andrew Gunn quis que Jodie Foster fizesse a mãe no remake como uma forma de homenagem. No entanto, a atriz recusou o papel.

Em seguida, Annette Bening foi convidada para interpretar Tess na readaptação. A atriz acabou desistindo do projeto, e só então Jamie Lee Curtis foi contratada. 

Aulas de guitarra 

Depois de trocar de corpo com a filha, Tess Coleman é obrigada a levar a mesma rotina da menina. Isso inclui tocar guitarra na banda da qual Anna faz parte. Porém, Jamie não sabia tocar o instrumento. A atriz precisou fazer aulas com um dos membros da banda de rock alternativo Orgy. O músico ajudou tanto a artista que ela conseguiu tocar sozinha o solo de guitarra na cena do show da banda no longa.

Gêmeas, só que não...

Jamie Lee Curtis ficou surpresa ao descobrir que Lindsay Lohan, intérprete de sua filha em Sexta-Feira Muito Louca, foi a protagonista do remake de Operação Cupido (1998). A atriz chegou a perguntar para a jovem qual das duas gêmeas do filme ela tinha feito, sem saber que Lindsay não tem uma irmã gêmea e, na verdade, interpretou ambas as personagens.

Arrependida?

Inicialmente, os produtores pensaram em um outro rosto para Anna Coleman: Kelly Osbourne, filha de Ozzy Osbourne. Ela chegou a fazer o teste para o papel, mas acabou desistindo. Depois do sucesso que Sexta-Feira Muito Louca fez, algumas pessoas disseram que sair do projeto foi um dos maiores erros que Kelly cometeu.

Mais uma negativa

Gwen Stefani, vocalista da banda No Doubt, também foi convidada para fazer parte da comédia da Disney. Os produtores ofereceram um papel como uma das integrantes da banda de Anna. Porém, a cantora recusou o convite. 

Assista abaixo ao trailer de Sexta-Feira Muito Louca, atração da Sessão da Tarde:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.