Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITMO ACELERADO

Quando termina a novela Pega Pega? Autora reclama de cortes da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Sandra Helena (Nanda Costa) em cena do último capítulo Pega Pega, novela da Globo

Sandra Helena (Nanda Costa) em cena do último capítulo de Pega Pega; reprise está com ritmo acelerado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 19h44

Exibida desde 19 de julho na Globo, a "edição especial" de Pega Pega está com uma versão bem mais curta do que a original. A Globo tem feito cortes para acelerar o final da novela. As intervenções exageradas, inclusive, viraram motivo de reclamação da autora Claudia Souto na última semana. A previsão da emissora é que o folhetim fique no ar até 19 de novembro.

Caso a Globo cumpra essa estimativa, serão apenas quatro meses com a trama no ar. Como comparação, a exibição original aconteceu de 6 de junho de 2017 até 8 de janeiro de 2018 --ou seja, foram 184 capítulos transmitidos ao longo de sete meses.

O episódio que foi ao ar na segunda-feira (30) foi o de número 37 da reprise de Pega Pega. Na versão inédita, de 2017, os atuais acontecimentos só foram mostrados no capítulo 59 --ou seja, 22 episódios já foram limados.

O ritmo alucinante tem duas explicações: a baixa audiência da reprise, que está com 22,5 pontos na Grande São Paulo, 12% a menos do que os 25,6 de média da "segunda temporada" da antecessora Salve-se Quem Puder; e também o interesse da líder de audiência colocar novelas inéditas nas três faixas até o fim do ano.

A próxima trama das sete será Quanto Mais Vida, Melhor, que está sendo gravada desde janeiro deste ano e que sofreu adiamentos por causa da pandemia. Ela teve o título mudado: originalmente, se chamaria A Morte Pode Esperar, mas a emissora preferiu alterá-lo por conta das milhares de mortes causadas pela Covid-19.

A novela que substitui Pega Pega na Globo terá quatro protagonistas, vividos por Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage. Os personagens interpretados por ele ganharão uma segunda chance após um acidente de avião. Ao morrerem e chegarem ao Céu, eles serão informados por Deus que houve um engano e que poderão voltar a viver.

O elenco conta ainda com Marcos Caruso, Evelyn Castro, Elizabeth Savala, Lucio Mauro Filho, Zezeh Barbosa, Bárbara Colen, Luciana Paes, Ana Hikari e Claudia Jimenez, entre outros.

Cortes de Pega Pega

No último sábado (28), a autora Claudia Souto reclamou publicamente da edição que a Globo tem feito na "edição especial" da novela das sete. Ela afirmou ao público que estava ciente de que muita coisa teria de ser cortada, mas que sequências importantes ficaram de fora da reapresentação.

"Caramba, as cenas que levam o Júlio [Thiago Martins] a se entregar ficaram no churrasco?", publicou ela no Twitter após assistir ao capítulo que fechou a semana. O personagem é um dos quatro responsáveis pelo roubo ao Carioca Palace que movimenta a trama.

Após ter uma crise de consciência e tentar devolver a sua parte do dinheiro do furto, o garçom enterrou a grana em um cemitério para cachorros e se entregou à polícia. Mas boa parte de sua motivação foi limada na edição.

"Eu sempre soube que [seria] um compacto da novela, porque Cara & Coragem [novela que ela prepara para a faixa das sete] estreia em maio, depois de Quanto Mais Vida, Melhor. Precisa condensar 184 capítulos em pouco mais de 100. Mas esse era um capítulo importante!", continuou ela na rede social, com um emoji de choro.

Veja a reclamação abaixo:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.