Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRISA

Lucy Alves se joga na saga do boi e ganha clone mirim em gravação de Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves com expressão séria, cabelo solto e blusa com listras brancas e pretas

Lucy Alves é intérprete da protagonista Brisa em Travessia; atriz divide papel com sósia mirim

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 15h45

Lucy Alves está se jogando nos costumes maranhenses para fazer Travessia.  Na primeira cena em que surge como a protagonista da história, ela dança uma saga de boi, folclore mais conhecido como Bumba meu Boi -- uma mistura das culturas portuguesa, africana e indígena, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e a ressurreição de um boi.

A atriz dividirá a personagem Brisa com Mariah Yohana. Em entrevista ao Fantástico no domingo (14), as duas artistas paraibanas revelaram suas dificuldades para a construção da mocinha da próxima novela das nove da Globo.

A pequena é praticamente um clone da protagonista da trama que substituirá Pantanal a partir de 17 de outubro. Além de terem nascido no mesmo Estado, ambas participaram, na emissora, do reality musical The Voice Brasil. A intérprete de Brisa na infância foi finalista do reality na versão kids em 2018. Já Lucy teve o mesmo destino em 2013.

Para o folhetim de Gloria Perez, elas tiveram que trabalhar o sotaque do Maranhão. A atriz da fase adulta contou com a ajuda da influenciadora maranhense Thaynara OG. "A gente está correndo atrás... Eu mando vários áudios para Thaynara: 'Mermã' me ajuda aí!", declarou Lucy.

"O Maranhão tem uma cultura muito própria. É um Estado com muita personalidade. Mas apesar de a novela se passar no Maranhão, também é uma reverência à cultura nordestina de um modo geral", afirmou a autora Gloria Perez.

Brisa será vítima de uma fake news na trama. Vai viralizar uma notícia falsa de que ela é uma sequestradora de crianças. Então, populares a surrarão no meio de uma praça. As cenas envolvendo o linchamento já foram gravadas em São Luís. A sequência aconteceu na praça Nauro Machado, no centro da cidade. Lucy também gravou como passageira de ônibus que circulam pela capital.

Confira o post de Gloria Perez no Instagram:

Travessia é dirigida por Mauro Mendonça Filho. O elenco também conta com nomes como Drica Moraes, Grazi Massafera, Humberto Martins e Chay Suede. 


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.