Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENINA MIMADA

Em Travessia, Jade Picon é obcecada por Chay Suede e desenvolve síndrome

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jade Picon posa para a foto com os cabelos mais curtos

Jade Picon terá uma importante personagem em Travessia, próxima novela das nove da Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2022 - 6h35

Jade Picon terá uma tremenda responsabilidade em Travessia. Diferentemente de Grazi Massafera --que estreou como atriz com uma personagem pequena em Páginas da Vida (2006)--, a influenciadora digital ganhou um importante papel na próxima novela das nove da Globo. Chiara será uma jovem obsessiva por Ari (Chay Suede) e desenvolverá uma síndrome por causa do rapaz.

Gloria Perez usará a personagem para retratar a síndrome de Münchausen, também conhecida como transtorno factício. É uma desordem em que a pessoa inventa repetidamente doenças e, frequentemente, vai de hospital em hospital em busca de tratamento.

Normalmente a causa da síndrome de Münchausen é a necessidade de atenção e simpatia. Para alguns especialistas, as causas vão além da necessidade de atenção, pode estar relacionada com o prazer em enganar indivíduos considerados mais importantes e poderosos.

Na trama, que estreia em outubro no lugar de Pantanal, a milionária Chiara é a filha mimada e instável do empresário Guerra (Humberto Martins) e de Débora (Grazi), que morreu logo após o nascimento da filha. Acostumada a ter tudo o que quer, na hora que quer, Chiara investirá todas as suas energias em conquistar Ari assim que o conhece.

Filha 'doente' mata a mãe para se libertar

Um caso famoso envolvendo esta síndrome causou comoção nos Estados Unidos em 2015. Dee Dee Rose Blancharde se mostrava uma mãe dedicada aos cuidados com a filha, Gypsy, que teria várias doenças desde o seu nascimento.

Segundo a mãe, a garota tinha variadas complicações, que incluíam anomalias cromossômicas, distrofia muscular, epilepsia, asma severa, apneia do sono, problemas na vista, entre outros. Gypsy, no entanto, descobriu que era saudável, mas foi mantida durante toda a vida como uma pessoa doente pela mãe.

Cansada da vida que levava, a jovem mandou matar a mãe, que teria a síndrome de Münchausen por procuração --quando em vez de fingir estar doente, faz isso com a pessoa de quem tem a tutela.

A série The Act (2019), disponível no Globoplay, é estrelada por Joey King, como Gypsy, e Patricia Arquette, como Dee Dee Blanchard, e traz a dramatização do caso que culminou no assassinato da mãe. O documentário Mamãe Morta e Querida, da HBO Max também conta a história chocante.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.