Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RECLAMAÇÕES

Público se irrita com Record por cortar cena trágica de hebreus na novela Reis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Os atores Marcus Bessa, Vanessa Bueno e Igor Cotrim em cena da novela Reis

Zanata (Marcus Bessa) e Ábila (Vanessa Bueno) encontraram Eliúde (Igor Cotrim) já morto

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 23h07

O público se irritou sobre como a Record conduziu uma das passagens bíblicas mais importantes de Reis. No capítulo desta quinta-feira (14), Eliúde (Igor Cotrim) e outros hebreus morreram após terem aberto a Arca da Aliança. A novela bíblica, no entanto, não mostrou o momento exato do castigo divino do grupo e decepcionou os telespectadores.

Depois de muito desdenhar de Deus (Flávio Galvão), o marido de Ábila (Vanessa Bueno), finalmente, foi punido por sua desobediência. O homem peitou o ser celestial e instigou os israelitas a olharem o conteúdo do baú sagrado.

Após criar uma revolução em Bete-Semes, em que várias pessoas imitiram o gesto do camponês, Eliúde e o restante dos pecadores foram encontrados mortos na manhã seguinte. 

Nas redes sociais, os espectadores da trama de Raphaela Castro reclamaram por não terem visto o momento exato do castigo: "Boa noite, dona Record. Venho humildemente implorar para que a senhora não ignore as cenas de fatos importantes. Grata!", reclamou Juliana Fiziola. 

"Deveriam ter mostrado a cena [da morte], ficou muito sem graça", desabafou o usuário identificado como William Fraser. O perfil de Sérgio Martins concordou: "Não estou acreditando que não mostraram a cena dos homens morrendo. Tinha tudo para ser um cenão o Eliúde sendo punido".

Malquias e Lavínia se acertaram na novela 

Malquias e Lavínia se acertaram na novela 

O que mais aconteceu na novela Reis?

Antes de levar uma "multidão de hebreus" para o inferno, Eliúde causou mais um pouco na novela. Ele contou para Ézer (Vinícius Redd) que Marilís (Thais Pacholek) omitiu alguns detalhes sobre a relação que tinha com seu pai.

Ela não disse que Hofni (Vinícius Reed) era corrupto e que Jeodás (Augusto Zacchi) sabia que a mulher estava grávida de outro homem quando aceitou se casar. O personagem vivido por Augusto Zacchi só permitiu a humilhação para que os outros israelitas não desconfiassem de que ele era infértil. 

Samuel (Rafael Gevú) também teve que lidar com a rebeldia do marido de Ábila. Junto com Eloá (Kiria Malheiros), ele chegou em Bete-Semes pouco depois de descobrirem a morte dos desobedientes e foi responsável por dar palavras de conforto para as famílias enlutadas. 

O profeta de Deus foi obrigado a testemunhar os moradores da cidade decidirem que a Arca da Aliança precisava ser movida para outro lugar. Eles temiam que o ser celestial faça mais vítimas na região. 

Já na Filistía, o clima é de romance. Lavínia (Pâmela Tomé) decidiu perdoar Malquias/Luciér (Daniel Blanco) por fingir ser um hebreu e transou com ele. A dupla ainda teve cenas na praia com o filho Belá (Lorenzo Mello). 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão para entrar no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.