Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECLAMAÇÕES

Público se irrita com Record por cortar cena trágica de hebreus na novela Reis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Os atores Marcus Bessa, Vanessa Bueno e Igor Cotrim em cena da novela Reis

Zanata (Marcus Bessa) e Ábila (Vanessa Bueno) encontraram Eliúde (Igor Cotrim) já morto

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 23h07

O público se irritou sobre como a Record conduziu uma das passagens bíblicas mais importantes de Reis. No capítulo desta quinta-feira (14), Eliúde (Igor Cotrim) e outros hebreus morreram após terem aberto a Arca da Aliança. A novela bíblica, no entanto, não mostrou o momento exato do castigo divino do grupo e decepcionou os telespectadores.

Depois de muito desdenhar de Deus (Flávio Galvão), o marido de Ábila (Vanessa Bueno), finalmente, foi punido por sua desobediência. O homem peitou o ser celestial e instigou os israelitas a olharem o conteúdo do baú sagrado.

Após criar uma revolução em Bete-Semes, em que várias pessoas imitiram o gesto do camponês, Eliúde e o restante dos pecadores foram encontrados mortos na manhã seguinte. 

Nas redes sociais, os espectadores da trama de Raphaela Castro reclamaram por não terem visto o momento exato do castigo: "Boa noite, dona Record. Venho humildemente implorar para que a senhora não ignore as cenas de fatos importantes. Grata!", reclamou Juliana Fiziola. 

"Deveriam ter mostrado a cena [da morte], ficou muito sem graça", desabafou o usuário identificado como William Fraser. O perfil de Sérgio Martins concordou: "Não estou acreditando que não mostraram a cena dos homens morrendo. Tinha tudo para ser um cenão o Eliúde sendo punido".

Malquias e Lavínia se acertaram na novela 

Malquias e Lavínia se acertaram na novela 

O que mais aconteceu na novela Reis?

Antes de levar uma "multidão de hebreus" para o inferno, Eliúde causou mais um pouco na novela. Ele contou para Ézer (Vinícius Redd) que Marilís (Thais Pacholek) omitiu alguns detalhes sobre a relação que tinha com seu pai.

Ela não disse que Hofni (Vinícius Reed) era corrupto e que Jeodás (Augusto Zacchi) sabia que a mulher estava grávida de outro homem quando aceitou se casar. O personagem vivido por Augusto Zacchi só permitiu a humilhação para que os outros israelitas não desconfiassem de que ele era infértil. 

Samuel (Rafael Gevú) também teve que lidar com a rebeldia do marido de Ábila. Junto com Eloá (Kiria Malheiros), ele chegou em Bete-Semes pouco depois de descobrirem a morte dos desobedientes e foi responsável por dar palavras de conforto para as famílias enlutadas. 

O profeta de Deus foi obrigado a testemunhar os moradores da cidade decidirem que a Arca da Aliança precisava ser movida para outro lugar. Eles temiam que o ser celestial faça mais vítimas na região. 

Já na Filistía, o clima é de romance. Lavínia (Pâmela Tomé) decidiu perdoar Malquias/Luciér (Daniel Blanco) por fingir ser um hebreu e transou com ele. A dupla ainda teve cenas na praia com o filho Belá (Lorenzo Mello). 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão para entrar no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 3 a 15/5

Sexta, 3/5 (Capítulo 304)
Em viagem para Naftali, Salomão leva Basemate para conhecer seu pretendente. Em inédita aparição, Jerusalém recebe uma visita surpresa. Segunda, 6/5 (Capítulo 305)
Completamente fascinado, Salomão ouve Makeda contar a razão da sua visita. Reunido com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.