Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEIMOSIA MATA

Novela Reis: Eliúde desafia Deus e sela destino cruel no 'fogo eterno'

REPRODUÇÃO/RECORD

Igor Cotrim em cena de Reis: ator está caracterizado como Eliúde com bata verde escura

Eliúde (Igor Cotrim) momentos antes de olhar dentro da Arca da Aliança na novela da Record

Eliúde (Igor Cotrim) terá um destino trágico em Reis. Distante de Deus (Flávio Galvão) desde que os israelitas perderam a Arca da Aliança para os filisteus, o hebreu desafiará o ser celestial e pagará com a própria vida. O artefato voltará para as mãos dos verdadeiros donos, e o camponês ousará olhar dentro do baú que guarda itens sagrados. Ele morrerá na novela bíblica da Record. 

Como visto no capítulo de terça (12), Guedór (Anselmo Vasconcellos) decidiu recuar e devolver a arca para os israelitas. Desde que o artefato chegou nas terras da Filisteia, os soldados da região foram acometidos por uma doença misteriosa que faz tumores crescerem por todo o corpo e causa dores. 

O objeto foi colocado em uma carroça e chegou até a cidade de Bete-Semes com o auxílio de vacas que o puxaram até lá. Além disso, os filisteus fizeram uma oferta ao Deus dos hebreus para que a praga pudesse acabar por lá.

Nesta quarta (13), Eliúde passará dos limites e peitará o ser celestial por teimosia. O camponês já se "desgarrou do bando" desde que descobriu que os filhos de Eli (José Rubens Chachá) roubavam as ofertas destinadas para Deus e as usavam para consumo próprio.

O homem também ficou desgostoso após seu filho Zife (Léo Belmonte) ter morrido durante uma batalha. É neste contexto que o personagem estará quando decidir descumprir a norma de nunca olhar dentro da Arca da Aliança. O baú guarda as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados.

Curioso, o personagem vivido por Igor Cotrim vai encarar os objetos divinos junto com outros hebreus e cairá morto. Josué (Guilherme Duarte) também o fará e terá o mesmo destino cruel.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão para entrar no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.