VEM AÍ... DE NOVO
REPRODUÇÃO/SBT
Gabriella Saraivah (Tati) e Giovanna Grigio (Mili) em cena de Chiquititas: sem tempo para descansar
Escalada para substituir As Aventuras de Poliana na faixa noturna do SBT, Chiquititas vai conseguir um feito inédito para novelas brasileiras. Desde que estreou, em 15 de julho de 2013, a adaptação de Iris Abravanel é exibida todos os anos, sem exceção. Virou o tapa-buraco favorito da emissora de Silvio Santos. Chaves que se cuide!
A trama baseada na história argentina homônima também tem uma marca impressionante: ficou mais tempo na grade do SBT do que na gaveta. Dos 2.541 dias que separam aquele 15 de julho de 2013 a 29 de junho de 2020 (data em que a novela voltará ao ar), Chiquititas passou 1.610 deles no ar, e apenas 931 fora dele.
O Notícias da TV fez um levantamento sobre as duas exibições já realizadas da trama. A original, que durou até agosto de 2015, teve 545 capítulos espalhados em 761 dias (a história infantojuvenil não era exibida aos sábados e domingos). Ficou apenas 394 dias fora da programação até ser reprisada na faixa das 21h15.
Se a novela pareceu longa da primeira vez, sua reprise conseguiu ser ainda maior: foram 605 capítulos distribuídos em 849 dias. Sim, a reprise de Chiquititas ficou quase dois anos e meio no ar --de 12 de setembro de 2016 a 8 de janeiro de 2019. Superou até a clássica Redenção (1966), que teve 596 episódios.
Agora, depois de 537 dias sem exibir a novela, o SBT promete uma versão mais compacta da história de Mili (Giovanna Grigio) e das outras crianças do orfanato Raio de Luz. A ideia é que a "edição especial" preencha o buraco na grade até o início do ano que vem, quando Poliana Moça finalmente estreará. Por se tratar da emissora de Silvio Santos, no entanto, não será surpresa para ninguém se a reprise se estender um pouco mais e a novela inédita ficar para depois.
Parte do elenco de As Aventuras de Poliana que teve seu contrato renovado para a nova fase chegou a gravar suas primeiras cenas da continuação, mas a pandemia do coronavírus interrompeu os trabalhos iniciais. A direção da emissora decidiu que não valia a pena estrear a história para tirá-la do ar em menos de duas semanas. Por isso, a versão moça da personagem de Sophia Valverde ficará para 2021.
O adiamento da trama também resultou na dispensa da autora Leonor Corrêa, que estava escalada para escrever Patinho Feio, possível substituta de Poliana Moça. Como a novela agora não tem mais nenhuma previsão de estrear, a irmã de Faustão teve o seu contrato rescindido. De acordo com o SBT, ela saiu com as portas abertas para voltar quando (ou se) a produção for a retomada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.