LEONOR CORRÊA
DIVULGAÇÃO/SBT
Leonor Corrêa teve o contrato com o SBT rescindido após a suspensão da novela que ela era autora
O SBT decidiu rescindir em comum acordo o contrato com Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, após suspender o andamento da novela Patinho Feio, escrita por ela. A assessoria da emissora contou ao Notícias da TV que os planos foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas deixou as portas abertas para a autora.
Leonor tem mais de 35 anos de carreira e seu último trabalho no canal de Silvio Santos foi o roteiro da série Z4, produzida em parceria com a Disney Brasil. Ela foi desligada do quadro de funcionários na semana passada. A irmã do apresentador da Globo estava no SBT desde 2013, mas já havia feito trabalhos lá em 2009.
Antes de se fixar no SBT, a irmã de Faustão trabalhou como gerente de conteúdo em uma filial da Globo no interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais e, na década de 1990, chegou a dirigir o próprio irmão no Domingão, função que exerceu durante sete anos.
Leonor também teve passagens pela Cultura, como apresentadora; na Record, como diretora de O Melhor do Brasil; na RedeTV!, onde foi apresentadora do programa A Tarde É Sua, antes de Sonia Abrão, entre 2002 e 2003; e na Band, tendo sido apresentadora dos programas Melhor da Tarde e Band Folia, e diretora do Brasil Urgente e Boa Noite Brasil nos anos 2004 e 2005.
Entre 2016 e 2018, Corrêa foi a principal autora do remake brasileiro da novela infantil Carinha de Anjo, original da Televisa, e dirigiu o programa dominical de Eliana. O próximo trabalho no SBT seria a versão brasileira de Patinho Feio, folhetim original da Argentina.
A equipe da emissora avisou que a próxima novela será uma nova temporada de As Aventuras de Poliana, em 2021.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.